terça-feira, janeiro 21, 2014

Dinei e Gabriel falam da expectativa de entrar em campo pelo Riograndense


          A segunda-feira foi bastante agitada nos Eucaliptos. O centroavante Dinei e o meia Gabriel foram apresentados oficialmente e já se integraram ao restante do grupo esmeraldino. 
         O experiente Dinei, com passagens por vários clubes gaúchos como Cerâmica e também pelo rival Inter-SM, atuou no Concórdia-SC na temporada passada. O jogador, que será mais uma opção para o treinador Luciano Corrêa, mandou um recado para o torcedor logo na chegada ao clube.
         "O torcedor pode esperar bastante luta e determinação, esse sempre foi meu perfil. Com esse foco a gente vai ir longe. O grupo é muito forte e é bom saber que sempre tem uma sombra ali do lado esperando para poder jogar. Quem estiver melhor vai jogar e quem não estiver jogando vai trabalhar muito para estar entre os titulares", disse o centroavante na coletiva de imprensa após sua apresentação.
         Já o meia Gabriel tem passagens por grandes clubes do interior paulista e inclusive pelo mundo árabe. Em 2013, o articulador ajudou o Aimoré a conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Gaúcho. Nos últimos confrontos contra as equipes de Santa Maria, o jogador deixou sua marca e desequilibrou as partidas em favor dos seus antigos clubes.
        "Aconteceu de poder jogar aqui e marcar, ajudando os clubes onde eu estava. Sempre foram jogos bons, não só porque eu marquei. Foram jogos difíceis onde eu tive essas oportunidades. Agora eu espero poder marcar pelo lado do Riograndense também", disse o jogador.
        O plantel do Riograndense treinou forte na segunda-feira. Pela manhã, o grupo fez um trabalho físico nos Eucaliptos, já com a presença de Dinei, que correu em volta do gramado. Já durante a tarde, o treinamento foi no estádio da equipe amadora do Kennedy. Depois de um trabalho de tração, os jogadores fizeram um forte mini-jogo de dois toques. 
         Os sustos do dia ficaram por conta do meia Cícero e do atacante Júnior. Os dois sentiram a panturrilha no treinamento da tarde e já começaram o tratamento com gelo no gramado. Ambos serão reavaliados nesta terça. 
        Já o meia Wendryl voltou ao campo depois de uma fisgada que o tirou dos últimos treinamentos. O jogador correu no gramado do Kennedy e em breve deve estar reintegrado ao grupo. O atacante Jajá começa a partir desta terça uma nova fase na recuperação, onde voltará a fazer exercícios na bicicleta. A previsão é que o jogador demore até três semanas para treinar normalmente com o grupo.

Texto e Foto: Assessoria RFC

Nenhum comentário: