quinta-feira, março 13, 2014

Na estreia Da Copa do Brasil, São Luiz empata com o Nacional/AM


          Em sua estréia na Copa do Brasil, o São Luiz de Ijuí recebeu o Nacional-AM no estádio 19 de Outubro e empatou em 2 a 2. Com a auto-estima elevada, o time ijuiense encarou de igual a equipe manauara.
          No primeiro tempo, a representação de Manaus teve mais posse de bola, porém não teve oportunidades de marcar. Na segunda etapa, comandados por Elias, o São Luiz equilibrou a partida. Aos 8 minutos, Elias cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Vágner realizou uma grande defesa. Aos 13 minutos, após bate rebate na área ijuiense, Nando mandou no canto esquerdo de Alê abrindo o placar para os visitantes. O Nacional ainda comemorava seu gol quando o São Luiz empatou. Jogada de Felipe Alves pela direita que cruzou para o meio da área, Adílson Bahia deslocou o goleiro do naça. Aos 20 minutos, Romarinho fez um lançamento na diagonal para Léo Paraíba que bateu cruzado e venceu o arqueiro Alê colocando novamente os visitantes na frente. Mas o rubro ijuiense não se abateu e mais uma vez, desde a chegada de Alessandro Telles, reagiu dentro de uma partida e chegou ao gol de empate aos 36 minutos com João Paulo.
        Após o apito final do árbitro da partida, os torcedores aplaudiram o time na saída de campo e na frente do vestiário. Torcedores gritavam na porta do vestiário palavras como “eu acredito”, em alusão a decisão que o clube tem diante do Cruzeiro, em jogo que pode decretar a permanência do São Luiz na série A do gauchão ou a queda do time ijuiense para a divisão em 2015.
       O técnico Alessandro Telles, em entrevista coletiva, disse que os jogadores recuperaram a alegria de jogar futebol.
       Para o jogo de volta, no dia 09 de abril na Arena Amazônia, o São Luiz precisa de uma vitória simples para avançar a etapa seguinte da competição. Empate sem gols e em 1 a 1 favorece ao Nacional. Novo 2 a 2, a vaga será decidida nos penaltis. Empate acima de 2 gols dá classificação ao São Luiz.
       O São Luiz jogou com Alê; João Paulo, Thiago Costa, Rodolfo e Adãozinho(Ademir Sopa); Fabinho, Mateus, Elias e Aloísio; Adílson Bahia e Gabriel Mattana(Felipe Alves).
       Agora o São Luiz volta suas atenções para o confronto contra o Cruzeiro, quando somente a vitória interessa para a permanência na elite do futebol gaúcho. Para este compromisso, Alessandro Telles não terá o zagueiro Thiago Costa e o volante Mateus, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Adãozinho que sentiu o posterior da coxa direita, passará por exame de imagem e passa a ser dúvida. Sandro Palharini acha que Adão está fora do jogo.

Nenhum comentário: