sábado, março 15, 2014

Entrevista exclusiva com o novo técnico do Canoas


             Hoje o nosso BATE BOLA será com o novo técnico do Canoas na Divisão de Acesso. Marcelo Estigarribia retorna ao clube, por onde trabalhou como diretor executivo, mas agora na função de treinador. Marcelo chega em um momento difícil. A equipe ainda não somou pontos na competição e sofreu muitas goleadas. Confira a entrevista EXCLUSIVA que o site PELEIA FC realizou:

Divulgação
- Você assume o clube em uma fase complicada. O que se deve a fraca campanha do Canoas na Série A2 ?
         Realmente é um fase muito complicada, são seis derrotas em seis jogos, mas acreditamos que reforçando a equipe teremos chance de melhorarmos. A fraca campanha ao meu ver se deve a pouca experiência dos atletas, são jovens ainda, todos sub-23, e em um competição como esta se necessita de uma mescla, entre jogadores mais experientes e jovens.

- Quais as principais dificuldades do clube hoje ?
          A dificuldade do Canoas nos últimos anos é financeira, o clube herdou muitas dividas, ou seja, isso praticamente inviabiliza um clube de se manter. O Canoas primeiro precisa se organizar administrativamente, para depois sim, fazer um grande time e voltar a elite do futebol gaúcho, e isto vem acontecendo, o clube esta no caminho certo para a sua reestruturação.

- Quantos jogadores você tem no elenco ?
          Hoje temos um grupo de 25 jogadores.

- A equipe busca reforços ? Se busca, quantos e para quais posições ?
          Sim, estamos buscando reforços, para todos os setores, acreditamos que tenhamos que trazer no mínimo um jogador experiente para cada setor da equipe.

- A equipe luta hoje só para fugir do rebaixamento ?
      O nosso primeiro objetivo é este sim, até porque nem pontuamos ainda, mas para atingirmos este objetivo teremos que no segundo turno fazer pontuação de classificação, ou seja, uma vez alcançando a pontuação necessária já estaremos entre os quatro classificados, e buscando algo a mais.

-  Um perfil do seu elenco ?
       O elenco é formado por jovens atletas que estão pela primeira vez em sua maioria, disputando uma competição importante como protagonistas.

- Hoje, o Canoas tem a pior defesa do torneio, já levou 4 goleadas. O seu foco é estancar este problema ?
       Acreditamos que com a chegada de jogadores mais experientes para ajudar os novos que aqui estão, isso acontecerá naturalmente, mas esta equipe estará pronta somente no primeiro jogo do segundo turno.

Nenhum comentário: