sábado, março 15, 2014

Ítalo Gomes admite que pode deixar a presidência do Pelotas

Foto: Gabriel Ribeiro
          Depois da derrota para o Caxias e a confirmação do rebaixamento do Pelotas para a segunda divisão do Gauchão em 2015, é hora de juntar os cacos e recomeçar, já visando as duas competições que o Pelotas terá no segundo semestre deste ano: a Copa Sul Fronteira, e a Série D do Brasileirão.
           Mas antes disso tudo, mudanças significativas devem acontecer na Avenida Bento Gonçalves. E a principal delas, deve ser a troca no comando do clube. Em entrevista realizada ontem, para a Rádio Pelotense, o presidente Ítalo Gomes não descartou deixar o cargo. Ainda, em resposta ao repórter Eduardo Costa, ele comentou que tem algumas ideias, vai conversar com a direção, e que assim que algo concreto for definido, isto será passado para a torcida azul e ouro.
          Gomes comentou, que antes mesmo do Gauchão começar, ele já havia manifestado seu interesse em deixar o cargo: “Não descarto(deixar a presidência do clube), mas já antes do Gauchão eu havia falado em deixar o clube, que muito pouca gente sabe, e acharam por bem não deixar que eu saísse. Eu não estava bem, e manifestei minha intenção. Tenho algumas ideias, mas vou conversar com a direção para ver o que é melhor para o clube. Não é o momento de falar do meu futuro, mas sim do Pelotas. Temos que nos preparar bem para a série D, fazer uma grande campanha e tentar buscar a vaga na série C do ano que vem. É o mínimo que tem de ser pensado para o futuro do clube neste momento.” – disse o presidente.
          Segundo Eduardo Costa, existem manifestações fortes de bastidores, dando conta que mesmo não confirmando, Ítalo deve entregar carta de renúncia ao conselho deliberativo do clube nos próximos dias. Caso o presidente que teve seu mandato marcado pelas conquistas da Copa Sul Fronteira, da Super Copa e da Recopa Gaúcha, além do rebaixamento para a Segundona, deixe o cargo, Lúcio Barreto, que é o primeiro vice-presidente do clube, deve comandar o Pelotas até o término do mandato de Ítalo.

Eduardo Torres Futebol Daqui

Nenhum comentário: