quinta-feira, março 20, 2014

Jogadores comemoram liderança antecipada do Ypiranga na Série A2

           O Ypiranga venceu o Inter SM na última rodada do Gauchão, no domingo, por 1 a 0. O resultado garantiu de forma antecipada uma vaga no play-off da primeira fase e a liderança geral do Campeonato. Com isso, o time ganha, com uma rodada de antecedência, mais tranquilidade para se preparar para o play-off.
           O Ypiranga, sem passando de fase, traz todos os jogos para o Colosso da Lagoa, inclusive a decisão do título, caso esteja na final. O time terá no próximo domingo, um jogo contra o Tupi, líder do Grupo A, para fechar a fase classificação neste primeiro turno. A intenção do treinador Leocir Dall’Astra é poupar alguns atletas, especialmente os que vem sentindo algum tipo de lesão ou que tenham dois cartões amarelos.
          Decisão acertada, na visão do grupo de jogadores, que também se mostra animado com a classificação e a liderança antecipada. “A gente co,locou isso como meta, queríamos a classificação. Conseguimos não só a vaga como a liderança, o que nos dá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar a partir de agora na busca do objetivo maior que é ser campeão do turno e garantir a vaga na primeira divisão”, salienta o zagueiro Gonçalves.
          Sobre estar ou não no próximo jogo, ele diz que esta decisão fará parte da preparação da equipe. “Se o professor optar ou não, isso vai depender dele e da forma que ele quer preparar a equipe para o play-off. O importante é que todos cheguem 100% prontos e a disposição na fase decisiva”, acrescenta Gonçalves.
         O lateral Wesley diz que a classificação e a liderança neste primeiro turno não veio por acaso. “Veio porque o time mereceu, trabalho muito para isso. O Leocir sempre disse que queria todos trabalhando pelo mesmo objetivo. Por isso, também neste último jogo da fase, no domingo, não tenho duvidas que quem entrar em campo vai dar o seu melhor para que o Ypiranga possa buscar mais um bom resultado”, salienta o lateral esquerdo.
         Para Wesley, jogar em casa o play-off tem importância significativa. “Será diante da nossa torcida, na nossa casa. Isso facilita o trabalho”, encerra. O Ypiranga fará trabalhos até a próxima sexta-feira, depois viaja para Criciumal onde enfrenta o Tupi, no domingo.
         O time erechinense não perdeu nenhum jogo nesta primeira fase. Venceu seis e empatou um. Soma 19 pontos, na liderança do Grupo B.

Edson Castro/Assessor

Nenhum comentário: