segunda-feira, março 10, 2014

Juventude vence o Esportivo no Jaconi

Foto: Arthur Dallegrave
          Dependendo apenas das próprias forças para buscar a classificação rumo à próxima fase do Campeonato Gaúcho, o Verdão garantiu um resultado importantíssimo diante do Esportivo. A vitória por 2 x 1 deu ao Juventude uma força incrível para os próximos dois desafios. Primeiro, diante do Lajeadense no Jaconi e por último, do Aimoré em São Leopoldo. Mika e Yann garantiram o resultado na noite deste domingo (09/03), no Jaconi, enquanto Clayton descontou.
         Com as duas equipes dependendo do resultado positivo, Juventude e Esportivo fizeram um duelo de muita disputa. A superioridade, porém, foi do Verdão, que criou boas chances desde o começo. Logo aos 50 segundos, Yann cruzou e Diogo por pouco não empurrou para o gol. Aos 3, Yann limpou da marcação e chutou firme, rente ao travessão.
         Dono das principais ações do primeiro tempo, o Juventude viu, aos 21 minutos, o atacante Ygor, do Esportivo, colocar a mão na bola ao receber lençol de Vacaria. Anderson Daronco mostrou o segundo amarelo, o expulsando de campo. Com um jogador a mais, Roger optou por dar velocidade pelo lado, com a entrada de Ermel. Aos 30, Jardel foi à linha de fundo e cruzou para Yann, que cabeceou nas mãos de Vinícius. Aos 33, Mika chutou de fora da área, sobre a meta esmeraldina.
         A segunda etapa apresentou a equipe alviverde com ainda mais posse de bola, pressionando o Esportivo em diversos momentos. Aos 2 minutos, Reinaldo cruzou e Zulu cabeceou no canto, para defesa milagrosa de Vinícius. Aos 12 minutos, explosão da Papada. Douglas sofreu falta na entrada da área. Mika cobrou, chutando firme, no ângulo esquerdo de Vinícius. 1 x 0.
        Aos 33 minutos, o Juventude também ficou com dez jogadores em campo. Daronco expulsou o volante Jardel, que recebeu o segundo amarelo após a bola bater em sua mão. Mesmo assim, o Juventude continuou criando. Aos 41, Yann cobrou escanteio e Diogo cabeceou na trave.  Dois minutos depois, Ermel arrancou em velocidade e serviu Yann, que infiltrava por entre os zagueiros. O meia teve a tranquilidade de dominar, avançar e chutar na saída do goleiro. 2 x 0.
         Aos 48, Clayton cobrou falta e descontou, mas a vitória já estava garantida. O final de jogo trouxe, além dos três pontos, a certeza de que tudo ainda se decidirá nos próximos dois compromissos. Com foco total nesta reta final de primeira fase, o Verdão retorna nesta segunda-feira aos trabalhos pensando no Lajeadense. “O mais importante desta vitória é que continuamos dependendo de nossas próprias forças para nos classificarmos. A partir de amanhã vamos concentrar todas as energias para o jogo contra o Lajeadense. Acredito na força desse grupo e tenho certeza que estaremos preparados”, destacou Roger, ao final da partida.
        O jogo decisivo contra o Lajeadense será na quarta-feira (12/03), às 19h30min, no Jaconi. Vencendo, as chances de classificação disparam e o apoio do torcedor é fundamental para que este objetivo seja alcançado.

Assessoria Juventude

Nenhum comentário: