terça-feira, março 18, 2014

PACOTÃO: Tupi confirma 6 reforços para Divisão de Acesso

Maicon Butiá, o Ronaldinho de Crissiumal
              Depois do histórico empate no estádio dos Plátanos diante do FC Santa Cruz neste domingo a segunda-feira (17) foi de folga geral para comissão técnica e atletas do Tupi FC de Crissiumal. O grupo se reapresenta na terça-feira, tendo em vista a preparação do jogo diante do Ypiranga de Erechim, marcado para o próximo domingo, na oitava rodada da Divisão de Acesso.
            Na reapresentação rubro-negra novidades é que não vão faltar, serão seis novas caras que irão compôr o grupo de jogadores. Um deles, inclusive retornou com o elenco na volta de Santa Cruz do Sul. O nome dele é Maicon Butiá, conhecido pela semelhança física com Ronaldinho Gaúcho, que nasceu na cidade de Butiá RS, de 23 anos, com passagens por Aimoré, 15 de Campo Bom, Riopardense, Oeste, Espírito Santo, dentre outros. Maicon Butiá vem por indicação do ex goleiro e Deputado Federal Danrlei, que esteve em Crissiumal no final de semana.
           Outros cinco reforços chegam pela manhã na cidade. Todos eles vem por empréstimo do Luverdense MT, até o final da Divisão de Acesso. Um deles inclusive já havia sido anunciado pelo Guia Crissiumal, o lateral esquerdo Lucas Mateus Rogério, gaúcho que já defendeu o Juventude de Caxias do Sul. 
         Os demais são: Leonardo Tiago da Silva Ferreira, volante/meia, de 19 anos; Luis Felipe Firmino Antônio, o Café, atacante de lado de campo; Nailson Alexandre Conceição Silva, 20 anos, meia; E Robson Fernando Gonçalves, atacante ou meia, de 25 anos, que tem passagens pelo Cacerence MT, pelo Atlético Roraima e pelo Sul América do Amazonas. Diego Furtado, que também viria para o Tupi acabou ficando no Luverdense.
         Os jogadores vindos do Mato Grosso foram recepcionados em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho pelo cônsul do Tupi na capital, César Schwingel.
         A direção trabalha na inscrição e documentação dos atletas, já que eles poderão fazer a sua estreia já no próximo domingo, quando Jair Galvão não poderá contar com Valdemar, Michell Goiano, Sérgio Luis e Cicinho, todos suspensos. Outro que deverá retronar a equipe é o zagueiro Dener, lesionado na estreia diante do Cerâmica e que voltou a trabalhar com bola.
         O Tupi é o líder do grupo A da Divisão de Acesso, já com classificação garantida às quartas de final do primeiro turno da competição. O objetivo do Tupi é agora ficar nas duas primeiras colocações para disputar o jogo único das quartas de final diante do seu torcedor.

Fonte / Foto: Guia Crissiumal 

Nenhum comentário: