quarta-feira, abril 09, 2014

Em nota, Ministério Público diz que Beira-Rio não tem condições para sediar a final do Gauchão

Site do Inter
         Em nota, na manhã desta quarta-feira, o Ministério Publico deu seu parecer sobre a situação do estádio Beira-Rio. Segundo o MP, hoje o estádio colorado não reúne condições de receber uma partida oficial e que o período de eventos testes já foi superado. Sendo assim a partida entre Inter e Grêmio pela FINAL do Campeonato Gaúcho deve ser em Caxias do Sul. Confira a nota:
        A Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor emitiu nesta quarta-feira, 9, notificação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informando que o Estádio Beira-Rio não reúne, no momento, as condições exigidas pelo artigo 23 do Estatuto do Torcedor para sediar partidas oficiais de futebol.
       No documento, o Promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior reitera que não foram remetidos ao Ministério Público os laudos de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, de condições sanitárias e de estabilidade estrutural, previstos no Estatuto do Torcedor. Ele ressalta que a etapa de eventos-teste já foi superada e que a partida entre Sport Club Internacional e Grêmio, que representa a final do Campeonato Gaúcho de 2014, é inviável sem o expresso cumprimento da lei.
       A cientificação reforça, ainda, que o Beira-Rio está com obras em andamento e que, sabidamente, o entorno da praça desportiva apresenta restos de materiais de construção. Por fim, o documento ressalta que o Estatuto prevê que a venda de ingressos seja realizada até 72 horas antes do início da partida correspondente. Desta maneira, a FGF deve abster-se de designar qualquer evento desportivo profissional para o local até que sejam apresentados os laudos exigidos por lei. 

Nenhum comentário: