sexta-feira, abril 11, 2014

Papa renova com Xavante

 Foto: Carlos Insaurriaga
         Se o San Lorenzo da Argentina conta com a torcida do Papa Francisco, o Brasil conta com a própria santidade. E a benção na camisa 9 seguirá no Bento Freitas. Depois de renovar com o técnico Rogério Zimmermann e com o capitão Leandro Leite, agora é a vez de garantir a permanência do artilheiro Gustavo Papa. Desde 2012 na Baixada, ele tem uma história de superação, garra e muita entrega com a camisa vermelha e preta.
       Gustavo Papa tem 44 jogos nestes quase dois anos de Bento Freitas. Pode parecer pouco pelo tempo que está em Pelotas, mas para quem conhece a história de superação deste guerreiro nascido em Gravataí, sabe que cada jogo que ele entra em campo é mais um capítulo vitorioso. Aos 34 anos, o atleta já passou por grandes clubes do país, como o Internacional, e fez sucesso também no exterior, principalmente na sua passagem pelo Wolfsburg da Alemanha, viveu momentos de glória com a camisa rubro-negra e de muita dor. Ele lesionou o joelho gravemente e precisou ficar fora dos gramados por um longo período.
       Mas, a história de superação de Papa é fantástica e ele voltou fazendo aquilo que sabe bem: gols. O Gauchão chegou e ele estava arrasador. Nos jogos iniciais ele marcou quatros gols, mas, novamente, uma lesão o afastou das partidas. O retorno deu-se já nas rodadas finais e ele, o artilheiro abençoado, mostrou o porquê é o terror das zagas adversárias: a bola quando chega ao Papa é certeza de gol. A Série D vem aí e os gols seguirão abençoados.

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: