sábado, abril 12, 2014

Ypiranga enfrentará o Glória no domingo pela manhã

        Acabou a comemoração. Agora é o momento de retornar aos trabalhos. Depois do título da última quarta-feira, onde o Ypiranga conquistou o Primeiro Turno da Divisão de Acesso e garantiu sua vaga na Divisão Principal de 2015 a equipe foca os trabalhos visando a campanha do Segundo Turno.
        O grupo de atletas e a comissão técnica receberam folga até a manhã deste sábado, quando devem se reapresentar e começar os trabalhos visando o Segundo Turno. A equipe faz um treinamento pela manhã e viaja para Vacaria durante a tarde, onde permanecerá concentrada até momentos antes da partida diante do Glória. O jogo terá horário alternativo, visto que a Federação Gaúcha de Futebol agendou para as 11 horas da manhã.
         O técnico do Ypiranga Leocir Dall’Astra destacou que ainda não sabe qual será a equipe que vai enfrentar o Glória, na casa do adversário. Ele comentou que vai fazer uma avaliação do grupo na manhã deste sábado e vai colocar em campo uma equipe competitiva. Ele ressaltou que a intenção é lutar pelo título do Segundo Turno, visto que o Ypiranga mostrou que tem condições de mais esta conquista.  O treinador enfatizou que ninguém no clube vai entrar com o pensamento de “aliviar” nesta fase da competição já que a equipe se garantiu na elite do futebol gaúcho em 2015. “Temos o pensamento de vencer, vamos lutar para conquistar o Segundo Turno” destacou Dall’Astra dizendo ainda que é importante também manter a torcida mobilizada neste momento. 
          Com relação ao time que vai começar a partida deste domingo, o treinador destacou que certamente será uma equipe diferente daquela que vinha sendo usada nas partidas do Primeiro Turno. Um motivo são os atletas que estão suspensos por cartão, como é o caso do volante Robson. Mas, além disso o treinador destacou que a idéia é preservar alguns atletas. “Tenho atletas que jogaram todas as partidas do Primeiro Turno, como é o caso do goleiro Carlão, o zagueiro Gonçalves, e o meia Jean Paulo. Nesta partida vou preservar estes atletas, mas aqueles que entrarem na partida vão precisar mostrar sua qualidade”, finalizou Dall’Astra.

Assessoria

Nenhum comentário: