segunda-feira, junho 09, 2014

Terceirona: São Gabriel está novamente na final do turno


             E o São Gabriel tem mais uma chance de ser campeão do turno na Segunda Divisão (Terceirona) 2014. Com um primeiro tempo de atuação impecável, o tricolor da Terra dos Marechais venceu o Rio Grande por 3 a 1 em casa e garantiu vaga na decisão do 2º turno contra o Guarani de Venâncio Aires, que venceu ao Três Passos por 4 a 1. 
            Para quem assistiu os jogos anteriores entre o caçula e o veterano do futebol gaúcho, se surpreendeu no começo. O São Gabriel começou bem, marcando o "vovô" e sendo efetivo nos contra-ataques. E o placar foi aberto aos 3 minutos, com o craque Serjão, recuperado de lesão. Três minutos depois, o ataque do São Gabriel foi efetivo novamente com Michel, que marcou 2 a 0 aos 6 minutos.
            O time seguiu mandando no jogo no Sílvio de Faria Corrêa. Aos 40, Jean Acosta marca novamente, fechando a primeira etapa em 3 a 0. Após o presidente Roque Hermes fazer convocação de forma antecipada para a final do campeonato, jogadores e comissão técnica do Rio Grande reclamaram e prometeram reagir no campo. No segundo tempo, até foi tentado, mas a falta de pontaria dos atacantes do time riograndino deu fim às pretensões.
          O Rio Grande fez o gol de honra aos 45, com Tássio, de pênalti. Mas o resultado já estava sacramentado, com a vitória do São Gabriel e mais uma classificação à final do turno. O adversário será um velho conhecido dos gabrielenses: o Guarani de Venâncio Aires, que eliminou o Três Passos. A primeira batalha da final será nesta quarta-feira (11), às 20h15, em São Gabriel e o segundo confronto no domingo, 15 de junho, em Venâncio Aires. É a oportunidade de conquistar o primeiro título da breve história de um clube que já é vencedor.

FICHA TÉCNICA
SÃO GABRIEL (3) - Anderson; Fábio Júnior, Brunello, Xande e Edu; Rodrigo Sirena, Michel, Tiago e Jean Acosta (Raphael Soares); Serjão (Guilherme Lopes) e Marcelo (Rafael Lima). Técnico: Carlos Moraes.
RIO GRANDE (1) - Luciano; Tainã, Guilherme Moller, Sávio; Tássio, Fabiano, Pelezinho e Ednei (Leandro Hemeque); Fernandes, Léo Jacques e Matheus Guerreiro (Michel). Técnico: Júlio Batisti.
Gols: Serjão, aos 3 min e Michel, ao 6 min do 1º tempo, para o São Gabriel; Tássio, aos 45 min do 2º tempo, de pênalti, para o Rio Grande.
Arbitragem: Eleno Gonzales Todeschini, auxiliado por Charles Lorenzetti e Antonio Cezar Domingues Padilha.
Público: 2800 pagantes.
Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel.

Fonte: Blog Caderno 7

Nenhum comentário: