quinta-feira, junho 05, 2014

Treinador do Ypiranga diz que torcida terá papel fundamental na decisão

              Acontece no próximo sábado, a partir das 15 horas a grande final do Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso 2014. Em campo Ypiranga e Avenida, duas equipes que já garantiram participação na Divisão Principal de 2015.
             A primeira partida da final aconteceu em Santa Cruz do Sul e o time de Erechim venceu pelo placar de 1 a 0 e agora conquista o título com um empate.
             O treinador do Canarinho, Leocir Dall’Astra desta que a equipe começou a temporada 2014 com apenas um objetivo, o de subir para a Divisão Principal. Ao final desta primeira conquista o foco do clube passou a ser a conquista do título da competição, e com a vitória na primeira partida o treinador considera que a situação ficou um pouco mais confortável.  Porém, ele destaca que é essencial não ter desatenções durante a partida e que todos, inclusive atletas, comissão e o torcedor precisam estar focados neste objetivo. “Dependemos muito do torcedor para conquistar mais um troféu importante para o Ypiranga. Também é preciso ressaltar que na última vez que o Ypiranga subiu não foi em uma final, pois a formula de disputa era diferente. portanto agora, que estamos na final, precisamos do apoio da torcida para conquistar este título” enfatizou ele.
             Para o treinador, o Avenida chega neste momento da competição com uma equipe extremamente competitiva. “O Avenida é hoje o melhor time da competição, pois venceu o Segundo Turno, da mesma forma que o Ypiranga foi o melhor time do Primeiro Turno. Nós apenas ficamos adquirindo forma e treinando para buscar conquistar o título. Certamente não vai ser fácil, mas todos estão com o foco de ter mais esta conquista pelo Ypiranga. Sabemos que a maior peso é o da honra de conquistar mais este título pela equipe de Erechim.
             Segundo ele a equipe do Avenida mostrou ter muita qualidade nesta reta fina da Divisão de Acesso e para fica com a Taça o Ypiranga precisa se ter atenção durante os 90 minutos. “Dentro de campo me preocupa o conjunto do Avenida, e a qualidade de atletas como Miro Bahia, Alexandre, que são atletas que tem uma bola individual forte e com muita velocidade.  Eles conseguem trabalhar muito bem a bola e nosso gramado vai facilitar a característica do time adversário pela técnica da equipe. Outra grande dificuldade é o fato de nós entrarmos em campo bastante modificados, temos Amaral, Jean Paulo e Jocemar fora da partida e isto pode fazer com que a equipe adversária se imponha. Por isso é importante o nosso torcedor nos  apóie nesta partida para que possamos atingir nossa objetivo” finalizou o treinador.

Serviço do jogo Ypiranga x Avenida
Quando: sábado, dia 7 de junho
Onde: estádio Colosso da Lagoa, Erechim
Horário: 15h

Assessoria

Nenhum comentário: