sábado, junho 07, 2014

Ypiranga decide neste sábado o título a Divisão de Acesso

           Um jogo que vale uma Taça. Assim será a partida entre Ypiranga e Avenida na tarde deste sábado, a partir das 15 horas no Colosso da Lagoa.
Desde janeiro, quando a equipe de Erechim se apresentou tinha como objetivo conquistar o acesso e buscar o título da competição. O primeiro objetivo foi alcançado ainda no primeiro turno, quando o Ypiranga sagrou-se como a melhor equipe e por conseqüência garantiu sua presença na elite do futebol gaucho de 2015.
           O segundo objetivo pode ser alcançado neste sábado, quando a equipe entra em campo para fazer a decisão do título da competição. Em campo estarão frente a frente os campeões do primeiro e do segundo turno, mas a equipe de Erechim entra em campo com a vantagem. Como teve uma campanha melhor na classificação geral, ganhou o direito de jogar a segunda partida da decisão em casa. Além disso, a equipe ficou com a vantagem depois da primeira partida da decisão. O Canarinho viajou para Santa Cruz do Sul e conquistou o placar de 1 a 0, o que dá o direito de levantar a Taça mesmo com um empate neste sábado.
Para a partida, o técnico Leocir Dall’Astra espera o apoio da torcida para ajudar durante os 90 minutos. O treinador ressaltou que atualmente o Avenida é a equipe que vive o melhor momento na competição, por ter vencido o segundo turno. Ele lembra que o Ypiranga já havia passado por uma fase semelhante no primeiro turno.
           O grupo de atletas trabalhou durante toda a semana para a partida, mas o time que vai começar o jogo deve ser divulgado somente momentos antes do apito inicial. Isso acontece pelo fato da equipe estar bastante desfalcada. Jean Paulo, que marcou o gol do Ypiranga na primeira partida da decisão está fora da segunda partida, além dele, outros dois atletas que são usados com freqüência por Dall’Astra também estão fora, Amaral e Jucemar.
           O treinador ressaltou nesta sexta-feira em conversa com a imprensa que observou com bastante atenção os trabalhos da semana e que está preparando uma equipe que vai jogar para ser campeão, porém, ressaltou que vai evitar divulgar como está montando a equipe para não facilitar a vida do adversário.

           A equipe realizou o último treinamento antes da partida na manhã desta sexta-feira no Ginásio do Titti. A comissão técnica optou em realizar os treinamentos em uma estrutura coberta e com gramado sintético para preservar o gramado do Colosso da Lagoa para a partida deste sábado. Para a direção do clube, o alto volume de chuva dos últimos dias deixaram o campo com bastante umidade, o que poderia causar danos no gramado, e por isso ele acabou sendo preservado. 

Assessoria

Nenhum comentário: