domingo, julho 13, 2014

Às vésperas do retorno ao Brasileirão, volante enaltece força do grupo

foto: Guilherme Testa | TRATO
            Na próxima quarta-feira (16/7), o Grêmio retoma sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Diante do Goiás, na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor volta suas atenções para a disputa da maior competição nacional. Na reta final de treinamentos da intertemporada, o time intensifica os trabalhos físicos, técnicos e táticos para chegar ainda mais afiado. O volante Ramiro avaliou como positivo o período de recesso para a realização da Copa do Mundo. Para ele, o elenco do Grêmio mostrou boa evolução e os novos reforços tiveram o tempo necessário para o entrosamento com o grupo.
           - Tempo para treinar é muito importante, ainda mais em meio a uma competição como é o Brasileiro. No início do ano, não temos tempo suficiente na pré-temporada. Tudo acontece muito rápido, e temos que alinhar a equipe com o decorrer dos jogos. Agora, com um mês que tivemos para trabalhar e realizar amistosos, podemos ver que o nosso time cresceu muito. O Enderson (Moreira) teve como mostrar aquilo que ele queria, repetir a formação e mudar quando preciso, já que, hoje, contamos com reforços de qualidade e que precisavam ser testados. Estou muito confiante neste retorno - enfatizou o volante.
Com 15 pontos, apenas quatro atrás do líder Cruzeiro, o Grêmio sabe que o caminho a percorrer daqui para frente na temporada será cheio de desafios. Além do Brasileirão, a Copa do Brasil se apresenta como nova possibilidade na busca de títulos para o Tricolor. Com um número grande de partidas, o elenco entende que precisará ter inteligência e regularidade nas disputas que estão por vir. Para Ramiro, a qualificação do grupo será o quesito principal para o sucesso no segundo semestre.
           - Já tínhamos um elenco qualificado, e a direção conseguiu melhorar ainda mais essa situação. Chegaram atleta experientes, mas que agregaram o principal: qualidade técnica. E é assim que um time campeão é formado. Teremos um calendário complicado daqui por diante. Não será apenas com os onze jogadores que entram em campo que conseguiremos buscar títulos. Hoje, o Grêmio tem um elenco diferenciado dentro e fora de campo - ressaltou Ramiro.

Nenhum comentário: