domingo, agosto 10, 2014

Aimoré derrota o Inter e lidera Copa Metropolitana

          Invicto no segundo semestre, o Aimoré obteve, neste sábado, dia 9, sua primeira vitória na Copa Metropolitana. Jogando fora de casa, em Alvorada, derrotou o time sub-23 do Internacional por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campo Panambi, aos nove minutos do primeiro tempo. O jogo foi válido pela segunda rodada. O Inter havia atropelado o 15 de Novembro, na estreia, em Campo Bom, por 5 a 1. Com o resultado, o time de São Leopoldo lidera, com quatro pontos. Novo Hamburgo e Inter aparecem na sequência, com três.
        O goleiro Marcelo Pitol, capitão do Aimoré, foi fundamental para a vitória. Antes de fazer duas grandes defesas no segundo tempo, ele usou de sua experiência para lembrar ao árbitro Vinícius Gomes do Amaral de que o volante colorado Bertotto, que já havia recebido cartão amarelo, merecia ser expulso após um lance com um zagueiro do Aimoré. O técnico do Inter, Clêmer, entrou no campo para reclamar do árbitro e também foi retirado. Com um jogador a mais, ainda no primeiro tempo, o Aimoré pôde administrar o resultado.
         Contando o amistoso diante do Estância Velha, o Aimoré, treinado por Paulo Porto, fez quatro jogos no segundo semestre, com duas vitórias e dois empates. Pitol atuou nas quatro partidas e tomou apenas um gol: diante do Cerâmica, no empate em 1 a 1.
         O próximo jogo do Aimoré pela Copa Metropolitana, terceira rodada, será o clássico diante do Novo Hamburgo, no estádio Cristo Rei, domingo, dia 17. Antes, quarta-feira, dia 13, às 20h, também em São Leopoldo, o Índio Capilé fará o jogo de volta da primeira fase da Copa Fernandão, contra o Veranópolis. O primeiro jogo, na Serra Gaúcha, terminou 0 a 0.

Internacional (0)
Daniel; Diogo, Anderson, Alef e Arthur; Marlon Bica (Jéferson), Matheus Bertotto, Gladestony e Romário (Andrigo); Taiberson e Bruno Gomes (Alex Santana). Técnico: Clêmer.

Aimoré (1)
Marcelo Pitol; Evandro, Tiago, Diego Rocha e Luanderson; Toto, Faísca, Panambi (Michel) e Micael (Tiago Alemão); Moacir (Kleberson) e Lucas Silva. Técnico: Paulo Porto.

Assessoria

Nenhum comentário: