domingo, agosto 10, 2014

Cerâmica empata com Estância Velha

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
           Depois de dois meses, o Cerâmica voltou a jogar uma partida oficial em seu estádio. Jogando contra o Estância Velha no Antônio Vieira Ramos pela Copa Metropolitana, na tarde deste sábado, 09, o Tricolor de Gravataí ficou no empate sem gols com o adversário. “”A proposta deste segundo semestre é dar espaço aos jovens atletas, oriundos da base Ceramista. Nós sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar em virtude disto, mas agora vamos pensar no jogo de quarta-feira contra o São José pela Copa Fernandão e buscar a classificação”, disse o técnico Hélio Vieira.

O jogo
          O Cerâmica voltava a atuar em seus domínios oficialmente depois de dois meses de preparação e queria buscar a vitória a todo custo. Já o adversário foi para não jogar e qualquer ponto interessava. Antes da partida foi observado um minuto de silêncio em memória do fundador do clube, Alcides Côrrea, que faleceu nesta sexta-feira. Os atletas Ceramistas entraram em campo com uma fita preta colada acima do distintivo em foram de respeito e luto.
          A primeira etapa foi muito truncada e o Cerâmica chutou a gol pela primeira vez aos nove minutos, quando Maurinho cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo e foi parar na linha de fundo. Depois, aos 25 minutos, Cidinho chutou de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu. Aos 39 minutos Hyago ainda tentou abrir o marcador, mas o chute saiu fraco nas mãos do goleiro da equipe de Canoas.

Segundo tempo
        O Estância Velh
a seguia catimbando a partida e a todo minuto caiam jogadores solicitando atendimento médico e paralisando a partida. Já o Tricolor de Gravataí dominava o jogo e seguiu dominando no segundo tempo. Aos nove minutos, Hyago tocou para Danilo, que cabeceou fraco para o gol. Aos 25 minutos da etapa final, Hyago bateu a gol, mas a zaga mandou para escanteio. A pressão era toda do Cerâmica, que não conseguia converter as jogadas em gol. Aos41 minutos, Dagoberto chutou de longe, por cima da goleira.
          A próxima partida do Cerâmica será diante do São José, nesta quarta-feira, 13, no Vieirão. O jogo é válido pela Copa Fernandão, e só uma vitória interessa para o time da casa. O confronto de ida não saiu do zero.

FICHA TÉCNICA
Copa Metropolitana
09/08/2014 – 15h30
Estádio Antônio Vieira Ramos

Cerâmica: Giovani, Dagoberto, Ícaro, Neguete, Fábio Oliveira, Hugo, Canhoto (Danilo), Maurinho, Neto, Cidinho (Netinho) e Hyago.
Técnico: Hélio Vieira.

Estância Velha: Eliandro, Anderson, Tairone, Dudu, David, Jonathan (Emrson), Douglas, Paré (Jader), Leonel, Liniker e Dias (Elton).
Técnico: Roberto Marquetti

Site do Cerâmica

Nenhum comentário: