sexta-feira, agosto 08, 2014

Farroupilha é goleado em Lajeado

Divulgação Farroupilha
          Na estreia da Copa Fernandão, a competição de mata-mata do segundo semestre, o Farroupilha volta a Pelotas com uma dura derrota sofrida contra o Lajeadense fora de casa. Na arena Alviazul, o tricolor saiu atrás no marcador, até conseguiu o empate no fim do primeiro tempo, mas pagou caro pelos erros defensivos na etapa final. Terminou a partida com a difícil missão de reverter um placar de 5 a 1.
         Com a mesma equipe que venceu o Guarani de Venâncio na estreia da Sul-Fronteira, o Farrapo apresentou dificuldades contra o bom time do Lajeadense. Logo aos três minutos, Vinicius deixou Paulo Josué pifado para tirar do goleiro Samuel e abrir o score em favor dos mandantes. 1 a 0 para Lajeadense. A esquadra alviazul seguia a levar perigo, principalmente em ataques em velocidade pelo lado direito. Samuel novamente fez uma atuação de boas intervenções sob o travessão.
          Só aos 43 minutos, o Farroupilha criou a grande chance e aproveitou. Carlos Alberto lançou para área e Fábio Alemão acertou cabeçada certeira, no ângulo. Gol de empate do Farrapo e o segundo de Fábio Alemão em dois jogos oficiais. 1 a 1.
          Com a igualdade, o Farroupilha voltou diferente do intervalo. Dilli entrou no lugar de Gabriel Lima e Tiago Boiadeiro no lugar de Maike. O clube fragatense equilibrou a partida, mas o resultado começou a fugir aos 22 minutos. Em arremesso lateral cobrado rapidamente com a ajuda de gândula, o Lajeadense fez 2 a 1 em finalização de Michel no canto.
          Aos 29, em cruzamento da direita, Paulo Josué cabeceou fora do alcance de Samuel para aumentar em 3 a 1. O quarto foi marcado por Gilmar, aos 37 de jogo. Ihur entrou no lugar de Carlos Alberto no tricolor. No Lajeadense, Lima e Quaresma entraram também para os instantes finais. E, sem piedade, Lima marcou o quinto gol no final da partida, mais uma vez definindo na grande área. 5 a 1.
         Géverton Duarte falou após o jogo. “Primeiro tempo foi um jogo de igual pra igual. Nós sabíamos da dificuldade, principalmente pela viagem, mas depois dos 20 minutos do segundo tempo a perna não ajudou. O atleta buscou o seu melhor sempre e temos que destacar o respeito à equipe da Lajeadense, que é de série A. Tivemos acontecimentos imprevistos, mas quanto aos do jogo, que são o que mais me interessa, o quinto gol nos complicou e agora precisamos fazer 4 a 0 na volta. Não faltou vontade, faltaram outras coisas, mas inclusive o Luiz Carlos Winck disse que pela luta nossa equipe merecia um resultado melhor, mas a bola é assim, não tem luta nem nada, são resultados e são gols. Vínhamos de um resultado positivo, hoje tivemos um negativo, mas mantemos a cabeça alta e não deixo meu grupo cair para que no futuro possamos ter bons resultados.”
         O jogo de volta contra o Clube Esportivo Lajeadense é na quarta-feira que vem, dia 13, no Nicolau Fico. Antes, o Farroupilha encara o Grêmio Bagé em partida que está transferida para a segunda-feira (11), no estádio Pedra Moura em Bagé, pela 2ª rodada da Copa Sul-Fronteira.

* Foto: Henrique König - Assessoria GAF

Nenhum comentário: