sábado, agosto 09, 2014

Julgamento do União Frederiquense é adiado

             O União Frederiquense de Futebol deveria ser julgado no fim da tarde de quinta-feira, dia 07, no Tibunal de Justiça Desportista, pelo incidente no jogo contra o Brasil de Farroupilha no dia primeiro de Junho. No entanto o julgamento foi adiado para um nova data, ainda a ser agendada.

Entenda o caso:
          Na ocasião as equipes disputavam o primeiro confronto pela disputa da 3° vaga á série “A”, do Campeonato Gaúcho, no Vermelhão da Colina em FW, quando uma torcedora do Brasil ficou ferida após ter sido atingida por uma pedra possivelmente lançada pela torcida do União.
          No edital de Citação 031/2014, César Cabral, secretário do Tribunal de Justiça Desportiva CITA os denunciados dos processos contra eles movidos pela Justiça Desportiva.
          No processo 311/14 o União Frederiquense é denunciado e sujeito as sanções do artigo 213, I, §1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportista, em que o Clube deixa de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.
           E quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial.

Fonte: Rádio Comunitária

Nenhum comentário: