sexta-feira, agosto 08, 2014

Treinador do Juventude projeta jogo da volta contra o Ypiranga, na Copa Fernandão

            Na noite de quarta-feira, 6, o time B do Juventude, representado pela equipe sub-20, foi a Erechim enfrentar o Ypiranga, campeão da Divisão de Acesso de 2014, realizou um bom enfrentamento, mas no único descuido saiu derrotado por 1 a 0. A partida marcou a estreia das duas equipes na Copa Fernandão, competição de caráter eliminatório, que dá ao campeão o direito de participar da Copa do Brasil de 2015. O jogo da volta é na próxima quarta-feira, 13, às 15h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
           Bem postada defensivamente, a jovem equipe juventudista conseguiu neutralizar o experiente time verde-amarelo na maior parte do jogo, oferecendo poucas oportunidades de gol ao adversário. Porém, aos 17 minutos da segunda etapa, num dos raros vacilos alvi-verdes, o camisa 9 Cleiton fez o único gol da partida, decretando a vitória e a vantagem erechinense para o segundo confronto.
          Apesar da juventude dos atletas, o técnico da equipe da Serra, Tiago Nunes (à equerda, na foto), acredita que é possível reverter o placar do primeiro jogo.
          -  O principal objetivo é manter o padrão e o modelo de jogo que temos como base. Mesmo sem ter o fator local forte, temos que passar confiança total para o nosso grupo, mostrando que temos condições totais de reverter o placar adverso – afirma o treinador.
         O regulamento do torneio é no sistema mata-mata. No entanto, como 22 equipes iniciam a disputa e apenas 11 sairão vitoriosos, para completar a 12ª vaga, o melhor eliminado também avança à segunda fase. Depois, aos seis classificados, também através de índice técnico, somam-se os dois melhores desclassificados para fechar os oito quadrifinalistas.
         Atento a esta questão do regulamento, Tiago Nunes entende que se a equipe não conquistar a vitória com, no mínimo, dois gols de diferença para lhe dar a vaga diretamente, é essencial vencer, de preferência marcando o maior número de gols possível, pois depois dos pontos ganhos, vitórias e saldo, a quantidade de gols marcados pode ser decisiva na passagem à segunda fase da Copa Fernandão.
        - Não podemos esquecer que uma equipe pode avançar pelo critério técnico. Assim sendo, o importante é vencer – destacou.

Sábado tem estreia no Campeonato Serrano (Paulo Sérgio Poletto)
         Antes mesmo de começar a pensar novamente no Ypiranga de Erechim, adversário direto na luta por uma vaga na fase seguinte da Copa Fernandão, o Juventude estreia no Campeonato Serrano contra o Veranópolis, no sábado, às 15h, no Estádio das Castanheiras, mesmo local em que o Ju receberá o Ypiranga quatro dias depois. Apesar da importância das duas partidas, o técnico Tiago Nunes antecipa que não irá poupar atletas.
        - Vamos com o que temos de melhor contra o VEC, pois precisamos dar ritmo de competição à equipe. Este recém foi o segundo jogo depois da Copa do Mundo (Além da partida contra o Ypiranga, o Juventude realizou amistoso contra o Guarani-VA). Fomos prejudicados durante o período de preparação por causa das chuvas, que ocasionaram cancelamentos dos amistosos. O fato de repetir a equipe e colocá-la para jogar vai nos dar mais confiança – revelou.
          Diferentemente da Copa Fernandão, o Campeonato Serrano é de pontos corridos, com jogos de turno e returno dentro da própria chave, onde os quatro melhores avançam às semifinais. O grupo da Serra conta com sete equipes. Além de Ju e Veranópolis, Esportivo, Ypiranga, Marau, Panambi e Garibaldi completam a lista. O campeão recebe o direito de disputar a Série D do Brasileiro e ganha vaga na Super Copa Gaúcha, que reunirá quatro equipes (Campeões das Copas Serrana, Metropolitana, Sul-Fronteira e Fernandão).

Nenhum comentário: