Começa Hoje, no Blog Peleia-FC, uma série de Reportagens Sobre os Estádios de Futebol do Rio Grande do Sul, Templos do Futebol Gaúcho. Todo Domingo será postado no Blog a História de um Estádio.
--------------------------
Hoje será contada a História de um Gigante o Interior a ...
Casa do E.C. Pelotas
O Estádio pertence ao grande Esporte Clube Pelotas, clube centenário do futebol Gaúcho e Brasileiro.
A Boca do Lobo, teve sua inauguração em 1917. É um dos estádios mais antigos do Rio Grande do Sul, seu gramado é Bermuda TifWay 419, dimensões 105m x 70m. Público recorde 18.324 pessoas, em 2001, no jogo entre Pelotas 1x1 Grêmio.
Antigo Nome
Antes de se chamar Boca do Lobo, o estádio era conhecido como "Estádio da Avenida", por sua localização em um entroncamento de ruas na cidade conhecido como "boca de lobo". Logo mais tarde com a adoção do "Lobão" como mascote oficial do clube, o estádio passou a ser conhecido como Estádio Boca do Lobo.
Capacidade
Até 2009 a Boca do Lobo tinha capacidade para 18.324 pessoas, mas após o termino da nova arquibancada construída no estádio e com capacidade para 5.012 pessoas a Boca do Lobo passa a ter como capacidade oficial 23.336 pessoas.
Mais do que um Estádio
Em seu redor comporta 68 lojas, integrando o Shopping Lobão, Churrascaria Lobão, Galeteria Lobão, posto Petrobras e diversos outros pontos comerciais, bares e restaurantes na avenida de maior movimento da cidade.
O estádio conta com sistema de iluminação, sala e cabines de imprensa, Salão Nobre, galeria de troféus, galeria de ex-presidentes, cozinha, refeitório, amplos e modernos vestiários, sala para comissão técnica, rouparia e depto. médico.
Torcida Fazendo da Festa
Nenhum comentário:
Postar um comentário