segunda-feira, outubro 10, 2011

Lúcio Collet é apresentado como novo Gerente do Brasil de Pelotas.

Foto: Carlos Insaurriagaa
     Como uma das primeira medidas adotadas com a influência do presidente eleito do GE Brasil, Ricardo Fonseca, nesta segunda-feira, o clube anunciou um novo Diretor Executivo de Futebol. Lúcio Collet, que tem 33 anos e estava trabalhando no Avenida/RS, assume o cargo no estádio Bento Freitas para gerenciar o planejamento da próxima temporada rubro-negra. O que, para ele, já começa com uma observação desta disputa da competição em andamento.
      - Primeiramente vou fazer um acompanhamento dentro da Copa Laci Ughini. Porque a campanha do Brasil agora tem reflexo no ano que vem. Então, é importante terminar bem a competição, para deixar uma base boa para 2012, e, aí sim, com jogadores que venham de fora, fazer uma equipe forte, uma equipe com perfil de Segundona (Gaúcha) para dar o acesso ao Brasil – projetou.
      E o novo reforço extra-campo do Brasil tem uma ligação antiga com o time da Baixada. Em 1996, ele participou das categorias do Xavante, atuando ao lado de jogadores conhecidos da torcida vermelha e preta, como o zagueiro Régis, e o lateral-direito Cleiton. Naquela época, quando subia para a equipe profissional, também jogava com o atual técnico rubro-negro, Luizinho Vieira.
      Depois da curta trajetória como atleta, que foi abandonada ogo aos 21 anos, Collet passou a atuar fora das quatro linhas. De 2002 a 2004, ele foi supervisor das categorias de base do Panambi/RS. No clube da cidade natal, também trabalhou como auxiliar técnico e supervisor geral de futebol. Como diretor executivo, no entanto, a carreira começou em 2007, no Avenida. Comandando o futebol em Santa Cruz do Sul obteve dois acessos ao Gauchão: o primeiro em 2008 e o outro este ano.
 
CONTRATAÇÕES
      Dono de um banco de dados com estatísticas de mais de 800 jogadores, Lúcio Collet diz que vai sugerir alguns nomes para o time rubro-negro. Contudo, ele faz questão de salientar que toda e qualquer decisão com relação a contratação de um atleta vai ser tomada em comum acordo com o técnico e os dirigentes do clube da Baixada.
     - A indicação e contratação de jogadores vai ser feita em conjunto com a comissão técnica e a diretoria. Juntos, nós vamos escolher cada um dos novos reforços, e a responsabilidade vai ser de todos. O importante é encontrar jogadores que se encaixem dentro da realidade do Brasil, e dentro do histórico do clube, que sempre teve um time vencedor e de muita pegada - destacou.
(Site do Brasil-Pel)

Nenhum comentário: