segunda-feira, março 05, 2012

JOGAÇO: Mais de 5 mil torcedores acompanharam o RIO-NAL no Presidente Vargas !


              Foi simplesmente um jogaço no estádio Presidente Vargas. A Abertura da Divisão de Acesso com a rodada dos clássicos foi uma bela ideia do presidente Francisco Novelletto. Em Santa Maria, apesar do forte calor, a partida começou em grande estilo. A cidade estava toda mobilizada para essa partida. Antes de iniciar o jogo, as duas torcidas fizeram as suas tradicionais festas com as charangas. Mais de 5 mil torcedores foram ao estádio Presidente Vargas ver o RIO-NAL.
             Com bola rolando, o Riograndense foi melhor em boa parte do jogo, faltou pouco para derrotar o rival. Mas clássico se vence no detalhe, ou se empata no detalhe. E foi assim que o Inter-SM conseguiu empatar, aos 48 minutos do segundo tempo, tirando a vitória do Riograndense.
            Os donos da casa largaram na frente com gol de Leandro Fernandes, aos 18 minutos, do segundo tempo. Os visitantes conseguiram empatar com Kelson, aos 34 minutos. Após 3 minutos, Chiquinho chuta cruzado, a bola bate na trave, desvia no zagueiro Darzone, do Inter-SM e estufa a rede, fazendo a virada do Periquito. Quando tudo parecia definido e alguns torcedores do Inter-SM deixavam o estádio, Vainer, na  garra e na superação marcou o gol de empate para o Inter-SM levantando a torcida. Final de jogo 2 a 2.
           O Clássico RIO-NAL voltou em grande estilo. O último valendo pontos foi em 2007, com vitória alvirubra. Neste o Riograndense foi melhor, o técnico Tiago Nunes, que entrou a campo no melhor estilo Tite, não inventou e manteve a equipe que vinha jogando. E novamente quando treinador mexeu no time a equipe melhorou.
          Já o Inter-SM, o torcedor  precisa ter calma com o time. Foi o primeiro jogo, sem alguns jogadores titulares como Julinho, Magno, Teko. A equipe sofreu com as  lesões ao longo da pré-temporada.


TORCIDAS
        Um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas. Mais de 5 mil torcedores  acompanharam o clássico.

POLÊMICA
      O lance polêmico do jogo foi a expulsão do volante Odair do Riograndense na metade do segundo tempo. O árbitro expulsou o jogadores depois de uma disputa de bola com um atleta do Inter-SM. Odair entrou solando a bola na altura do peito do jogador adversário.

SEM ÁGUA
      Dentro de campo o clássico aconteceu normalmente. Porém o grande problema ficou fora dele. Não havia aguá para vender no Presidente Vargas. Faltou água na torcida do Riograndense e do Inter-SM. Outro problema foi a falta de copos, já que a brigada militar proíbe a venda com as garrafas. O torcedor tem que levar a água no copo.

INTER-SM 2 X 2 RIOGRANDENSE
Inter-SM 
Bastos; Morelli, Xavier e Darzone; Rossi, Rogério Patrola, Diego Borges, Enzo (Michel), Fabiano Veiga (Marcos Vinicius) e Vainer; Lucas Campos (Leandro Fernandes)
Técnico: Sérgio Savian
Riograndense
Goico; Maurício Pizzi, Alex Silveira, Reinaldo e Macaé; Odair, Rangel, Dênio (João Cléber) e Chiquinho; Maurício Medeiros (Edu Silva) e Kelson (Rafael Pelezinho)
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Leandro Fernandes (I), aos 18 minutos, Kelson (R), aos 34 minutos, Darzone (contra), aos 37 minutos, e Vainer (I), aos 48 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Bastos e Fabiano Veiga (I); Maurício Pizzi e Alex Silveira (R). Expulsão: Odair (R).
Arbitragem: Marcos Antônio Sacon, com Jonas André Carls e Gederson Vinicius Foletto. 

Nenhum comentário: