A nova modelagem dos
segmentos de Licenciamentos e Lojas Oficiais do Internacional foi apresentada
ao mercado na tarde desta sexta-feira (29/6), em coletiva de imprensa no
Complexo Beira-Rio. Com a rede de lojas Inter Shop, o Clube espera ampliar
número de unidades oficiais e elevar faturamento anual da área para R$ 20
milhões até 2017.
“Acreditamos que o Clube
vai conseguir aumentar o número de lojas e faturamento. Com a Inter Shop, além
de ter uma proximidade maior com o torcedor, um número maior de cidades serão
atingidas. O desejo é que dentro dessas lojas os clientes sintam como se estivessem
no Inter”, afirmou o diretor de marketing, Adauri Silveira.
Os segmentos de Licenciamentos e Lojas Oficiais
representam uma importante oportunidade de negócios para alavancar a marca - e
as receitas - dos clubes de futebol. O objetivo é criar oportunidades no varejo
nacional, a partir de uma nova estrutura profissional de operações para a área
de Licenciamentos, por meio da implantação de uma ampla rede de unidades
franqueadas.
“O Inter passa a ter um domínio maior sobre as suas
operações através de um parceiro com poder de investimento grande. O Clube tem
um ganho na manutenção e crescimento dos pontos de venda”, explica o diretor
executivo de marketing, Jorge Avancini.
Com a Inter Shop, desenvolvida em parceria com a SPR Franquias, o Campeão de Tudo pretende unificar a produção e distribuição de artigos de confecção, responsáveis por 40% das vendas de licenciados, em um único fabricante - além da Nike, fornecedora de material esportivo do Inter. Esta nova estratégia proporcionará a ampliação do portfólio de produtos, o que irá beneficiar o torcedor. Por consequência, contribuirá para aumentar as receitas do clube e das lojas oficiais.
Com a Inter Shop, desenvolvida em parceria com a SPR Franquias, o Campeão de Tudo pretende unificar a produção e distribuição de artigos de confecção, responsáveis por 40% das vendas de licenciados, em um único fabricante - além da Nike, fornecedora de material esportivo do Inter. Esta nova estratégia proporcionará a ampliação do portfólio de produtos, o que irá beneficiar o torcedor. Por consequência, contribuirá para aumentar as receitas do clube e das lojas oficiais.
O projeto também
prevê um novo modelo de negócios para as lojas coloradas. Desde 1996, o Inter
licenciava a marca Inter Sport para interessados em comercializar produtos
oficiais do clube. Agora, a Inter Sport será substituída pela Inter Shop, e
cada unidade será operada como uma franquia.
O novo direcionamento unifica as ações da rede credenciada por meio da criação de uma central de compras, pela qual os lojistas terão melhores condições de competir com os grandes varejistas. A expectativa é que nos próximos dois anos o número de lojas Inter Shop chegue a 50, 12 a mais que o total em funcionamento atualmente, ainda sob a bandeira Inter Sport.
Com a reestruturação da área de Licenciamentos e a execução do projeto Inter Shop, a diretoria colorada espera obter uma receita anualizada de R$ 20 milhões até 2017 apenas com Lojas e Licenciamentos, o que representaria um acréscimo de 50% no atual faturamento da área. Entre 2006 e 2011, as receitas anuais deste segmento aumentaram quase 25 vezes, de R$ 450 mil para R$ 11 milhões. Já o departamento de marketing do Inter, no ano passado, faturou R$ 40 milhões e se consolidou como a terceira maior fonte de receitas do clube, atrás apenas dos direitos de tevê e transferência de jogadores, respectivamente.
O novo direcionamento unifica as ações da rede credenciada por meio da criação de uma central de compras, pela qual os lojistas terão melhores condições de competir com os grandes varejistas. A expectativa é que nos próximos dois anos o número de lojas Inter Shop chegue a 50, 12 a mais que o total em funcionamento atualmente, ainda sob a bandeira Inter Sport.
Com a reestruturação da área de Licenciamentos e a execução do projeto Inter Shop, a diretoria colorada espera obter uma receita anualizada de R$ 20 milhões até 2017 apenas com Lojas e Licenciamentos, o que representaria um acréscimo de 50% no atual faturamento da área. Entre 2006 e 2011, as receitas anuais deste segmento aumentaram quase 25 vezes, de R$ 450 mil para R$ 11 milhões. Já o departamento de marketing do Inter, no ano passado, faturou R$ 40 milhões e se consolidou como a terceira maior fonte de receitas do clube, atrás apenas dos direitos de tevê e transferência de jogadores, respectivamente.
AI
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