domingo, julho 15, 2012

Xavante reage e busca o empate em São Paulo !


      O Brasil entrou em campo neste domingo (15) contra o Mirassol Atlético Clube pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida no estádio Estádio Campos Maia, em Mirassol, São Paulo, iniciou às 15h, valendo pela 4ª rodada da competição.
      O Xavante teve uma semana intensa de treinamentos na baixada e duelou em busca de mais três pontos na competição. Este foi o segundo jogo fora de casa. No primeiro, o rubro-negro fez uma boa partida em Caxias, mas acabou com a derrota para o Juventude.
      O empate teve gosto de vitória para a torcida rubro-negra. Sem Tiago Saletti, com problemas clínicos registrados no sábado à noite, o grupo perdeu um jogador e o treinador Rogério Zimmermann teve que improvisar. Como foram somente 18 atletas, ficaram seis no banco de reservas. O time também não contou com médico em Mirassol. 
      Mas nada disso atrapalhou a vontade dos atletas e depois de estar perdendo por 2 a 0, o Xavante conseguiu o empate aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado de 2 a 2, o time marcou um ponto e segue na liderança do Grupo 08A do Campeonato Brasileiro da Série D, com cinco pontos ganhos.

A partida
     O jogo estava equilibrado, com marcação atenta dos dois lados. O único problema detectado foi com André Ribeiro, improvisado do lado esquerdo. E foi por ali que o Mirassol abriu o caminho, numa jogada individual. Aos oito minutos, o atacante Caion arrancou pelo meio, entrou na aréa e abriu o placar no estádio Campos Maia.
    O equilibrio retorna com o time de Zimmermann no segundo tempo, mas o castigo pegou novamente o zagueiro André Ribeiro. Na velocidade ele perde para o atacante Caion que correu mais, driblou e tocou para o fundo da malha aos 12 minutos. 
     O rumo é retomado no sentido de atacar. Aos 28 minutos, o ala Tiago Rannow vai a linha de fundo e cruza na cabeça de Willian Koslowisck. Ele finaliza sozinho e coloca para o fundo da malha, descontando para o rubro-negro em Mirassol, com o 2 a 1. O time Xavante continua jogando em cima. Aos 40 minutos, Márcio Jonatan conquista o empate. 

Yéssica Lopes e Sérgio Cabral - Diário Popular

Nenhum comentário: