O Grêmio pretende aumentar a receita explorando a venda de
produtos com a marca de seu novo estádio. Mas o torcedor terá que preparar muito bem o
bolso, porque a julgar pela miniatura da Grêmio Arena, os preços serão bem
salgados.
Afinal, a versão reduzida da nova casa tricolor custa R$
1.200 e passará a ser comercializada no próximo dia 8 de dezembro, data em que
o espaço será inaugurado com um jogo contra
o Hamburgo.
"Todo esforço feito até hoje retornará ao Grêmio
através de receitas de vários pilares de negócio, e o licenciamento é um deles.
Esta miniatura da Arena é feita com materiais nobres, como cristal e alumínio,
sendo objeto de desejo", disse o presidente da Grêmio Empreendimentos,
Eduardo Antonini, ao site do clube. A própria página oficial chamou o objeto de
"luxo".
A empresa responsável pelo
licenciamento da marca Grêmio é a Fama Licensing, que fez a cara miniatura e
também desenvolverá outros produtos. Representante da empresa, Fabiano Veronezi
fala sobre o trabalho que tem como objetivo aumentar a receita tricolor.
"Já temos alguns contratos de licenciamento gerando
receita através do mecanismos de cross licensing, união de duas marcas no mesmo
produto, no caso Grêmio e Arena. Todos os produtos lançados neste conceito têm anuência do
Grêmio, além disso, levarão o selo holográfico 3D que garante controle do
volume de vendas", afirmou.
fonte: ESPN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário