Em reunião de diretoria ocorrida na noite de ontem (02) foi apresentado um parâmetro geral sobre as condições da cobertura, afetada pelo temporal do dia primeiro.
Segundo o vice-presidente Sadi Pereira, os orçamentos prévios enviados pelos engenheiros dão conta que os custos para uma reforma na cobertura podem chegar aos R$ 50.000,00, uma vez que foram comprometidas 5 vigas de sustentação, tesouras de ferro e sistema de iluminação.
Além do custo elevado, a reforma da cobertura empregaria em torno de 60 dias de trabalho, ficando o estádio fechado durante este período.
Conforme Sadi Pereira, o clube deverá, de forma emergencial, efetuar o reparo da estrutura afetada, com um custo de aproximadamente R$ 10.000,00 para oferecer a segurança aos torcedores e garantir a disputa das partidas nos próximos 4 meses.
“Vamos buscar uma solução temporária, os trabalhos começam ainda esta semana e vamos garantir a disputa do Gauchão, após isso deveremos captar os recursos para a reforma da cobertura” Ressaltou Sadi Pereira.
Além da cobertura da social, a regulagem de todo o sistema de iluminação foi afetada pelos ventos, segundo o diretor de patrimônio Mauri Leal uma nova regulagem no sistema também deverá ser efetuada durante a semana. “Com os ventos, as lâmpadas perderam a sincronia, estão cada uma para um lado, iremos trabalhar em paralelo para deixar tudo pronto para o gauchão” Completou Mauri.
Ainda em reunião, ficou definido que em virtude das reformas, o amistoso diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS passou para a quinta-feira (10) às 20:30.
Site do São Luiz
Site do São Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário