|
Ramiro Furquim/Sul21 |
O grande sonho do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Fracisco Novelletto Neto é comandar a entidade máxima do futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para concretizar esse desejo, o Gaúcho precisa de 8 votos da federações e cinco clube para lançar sua candidatura no ano que vem. Para isso, ele iniciou uma peregrinação pelas entidades regionais para saber se tem condições de enfrentar Marco Pólo Del Nero, presidente da Federação Paulista, que é o candidato de José Maria Marin. Se sentir que não tem força, Novelletto desistiria de uma possível candidatura. Hoje o colégio eleitoral tem 47 votos, sendo 27 federações e 20 clubes da Série A.
O que daria força a Novelletto é conseguir apoio do ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez ao seu grupo. Aliás, Andrés faz oposição a atual administração da CBF.
O presidente Novelletto inclusive já não faz mais parte do São José de Porto Alegre. Ele se desligou do clube e não tem mais relação com o Zéquinha. Este seria outro indicio de sua candidatura a CBF.
2 comentários:
Fala sério NOVELETO VC NÃO DÁ CONTA NEM DE ASSISTIR OS CLUBES DA B C DO RIO GRANDE QUE ESTÃO PEREGRINANDO COMO PIRES NAS MÃOS DESISTINDO DAS COMPETIÇÕES GAÚCHAS PODIA TER ORGANIZADO MELHOR OS CLUBES DO INTERIOR PARA MOSTRAR SERVIÇOS A ELEITORES AI SIM MAS DESTE JEITO MELHOR QUE FIQUE AI MESMO E AJUDE OS CLUBES INTERIORANOS QUE PRESTARA MELHOR SERVIÇO AO FUTEBOL GAÚCHO.
Daí, o regulamento da Copa do Brasil vai afirmar que os critérios de desempate da final serão os que constam no regulamento da Libertadores ou do Campeonato Brasileiro.
Quando questionarem sobre a penúria no futebol do interior do país, vai dizer que na sua gestão o São Paulo, o Corínthians, o Santos e não sei mais quem dessa bagunça toda são campeões da Libertadores e do Mundial!
Postar um comentário