sexta-feira, novembro 15, 2013

Tupi faz grande jogo em Nova Prata, vence por 2 a 0 e fica muito perto do título da Terceirona


                O Tupi FC conseguiu uma grande vantagem no jogo de ida das finais do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de 2013. Em partida realizada no Estádio Mário Cini em Nova Prata, nesta quinta-feira (14/11/13) o rubro-negro crissiumalense, a “Alegria de Crissiumal”, fez 2 a 0, com gols de Giovani e Róbson e ficou muito próximo da conquista inédita. As duas equipes já estão classificadas para a Série A2 (Divisão de Acesso) de 2014.
             O primeiro tempo do Tupi foi estupendo, onde abriu dois gols de diferença. A primeira grande chance rubro-negra foi aos 5 minutos, quando Cléberson bateu e o goleiro Bastos defendeu com o pé. O time da casa respondeu e Róbson evitou o gol aos 20 minutos. Na sequência, aos 23 Caçapa e Josemar se atrapalharam depois de um levantamento para a área, Eder Ceccon ficou sozinho com a bola, dentro da pequena área e incrivelmente concluiu para fora. Aos 24 minutos o Tupi chegou ao primeiro gol, Rodrigo Zeferino fez boa jogada pelo lado, cruzou para a área, Cléberson fez o corta luz e Giovani mandou para a rede, 1 a 0 Tupi. Aos 30 minutos o artilheiro Eder Ceccon provou que não era a tarde dele e perdeu mais uma grande chance. Aos 39 minutos Josemar e a trave salvaram o empate do Nova Prata em cobrança de falta. E aos 41 minutos, o Tupi aumentou a vantagem, Giovani fez grande jogada pessoal pela direita e serviu o volante Róbson, que bate firme e fez Tupi 2 x 0 Nova Prata.
             No segundo tempo o Nova Prata pressionou muito, o Tupi tratou de se defender e agredir nos contra ataques. O Tupi perdeu boa chance aos 13 minutos, quando Zeferino concluiu por cima. Aos 25 minutos Josemar salvou chute frontal de Rafinha. Aos 26 o Tupi esteve perto de ampliar, quando Bruno Flores fez grande jogada, mas Bastos defendeu seu chute. Aos 27 minutos, em boa chance do Nova Prata Vandré cruzou e Amaral salvou antes da bola chegar em Giliard. A pressão seguiu até o final, mas o Tupi soube administrar e segurou a grande vantagem para o jogo de volta, onde João Carlos do Tupi e Eder Ceccon do Nova Prata não poderão atuar por terem levado o terceiro cartão amarelo. O Tupi pode até perder por um gol no jogo de volta que será o campeão da Segunda Divisão.

Ficha Técnica:
Nova Prata (0): Bastos, Luis Felipe, Ito, Cantarelli e Fábio Rodhiguero; Benhur (Bottin), Pedro (Giliard), Rafinha (Vazatta) e Vandré; Jean Dias e Eder Ceccon. Técnico Everaldo Alves.
Tupi (2): Josemar, Sampaio, Caçapa, João Carlos e Sander; Amaral, Róbson, Cléberson (Diogo) e Bruno Flores; Giovani (Juninho Oliveira) e Rodrigo Zeferino (Rafael). Técnico Paulo Henrique Marques.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Javel Silveira e Lucio Beiersdorf Flor. Marcos Vinicius dos Santos foi o árbitro adicional.
       
          No domingo (17) às 16:30 horas, o Tupi FC recebe o Nova Prata em um jogo histórico para e região e especialmente Crissiumal.  Um grande público é esperado. Nesta sexta-feira e no sábado os ingressos antecipados ainda serão vendidos ao valor de R$ 15,00. No domingo o valor será de R$ 20,00.
          O árbitro Fabrício Neves Correia comandará a decisão, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi. Fábio Souza de Souza será o árbitro adicional. 

Fonte: Site Guia de Crissiumal 

Nenhum comentário: