quarta-feira, dezembro 18, 2013

Raulen encara retorno ao Xavante como retomada na carreira

Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil
         O lateral Raulen está de volta ao futebol gaúcho, onde já deixou seu nome vinculado em quatro disputas de Estadual. Recuperado de uma lesão no tendão que o afastou boa parte da temporada este ano, quando ainda defendia o ABC/RN, o atleta foi apresentado no início da noite desta terça-feira (17) no estádio Bento Freitas, em Pelotas, para atuar outra vez com as cores do Brasil. No Xavante, o jogador esteve em 2010.
         “Fico muito feliz com este retorno. É uma grande oportunidade que estou recebendo para uma retomada na minha carreira. Não tive um bom ano por conta da lesão, mas agora estou totalmente recuperado e pronto para entrar em campo. Sei das dificuldades que teremos neste Gauchão, que será mais curto e bastante disputado, mas tenho certeza que a força da nossa torcida, somado ao nosso desempenho, irá nos permitir atingir os objetivos”, afirmou.
          Conhecido pelos seus potentes chutes de fora da área, além das boas infiltrações em campo, Raulen começou sua trajetória na base do Corinthians, onde cresceu nas divisões inferiores. Em 2004 despontou para o Brasil chegando ao vice-campeonato brasileiro pelo Atlético/PR. Dois anos mais tarde, foi eleito o melhor de sua posição em todo o país, com as cores do Juventude. Em 2012 conquistou o mesmo prêmio, porém em nível regional. Agora, anseia pela reestreia na Baixada.
           “Quero poder ajudar o Brasil que está de volta à elite do futebol gaúcho. Tenho certeza que a tradição do time contará bastante. É um ano importante para o esporte no país e este Gauchão será mais valorizado que outros anos, porque as equipes, me parece, estão investindo mais, até porque o período da competição é mais curto. Ou seja, não podemos vacilar”, completou.
           O Rubro-Negro enfrenta na rodada inicial, em casa, dia 19 de janeiro, às 18h, o Cruzeiro. A equipe está no Grupo A, ao lado de Aimoré, Esportivo, Lajeadense, Juventude, São José, Inter e Veranópolis. Lembrando que as chaves se enfrentam uma a outra na primeira fase, em turno único, classificando os quatro primeiros de cada lado.

Nenhum comentário: