quarta-feira, janeiro 08, 2014

Novelletto não teme briga entre torcedores durante a Copa. Segundo ele, o público de um Mundial é diferente


            Hoje, o site PELEIA FC inicia uma série de reportagens sobre o Mundial de 2014 no Brasil. Vamos trazer inúmeros depoimentos de pessoas ligadas ao futebol do nosso estado para falar sobre este grande evento esportivo que acontece no Brasil. Em junho a bola vai rolar em 12 cidades sedes.

Vamos aos Grupos da Copa:


          A seleção brasileira estreia no mundial no dia 12 de Junho contra a Croácia, às 17 horas no estádio do Corinthians em São Paulo.
          Muitos pensavam que Porto Alegre não iria se dar bem no sorteio dos grupos, porém a capital ganhou jogos de 3 grandes seleções. Duas seleções campeãs mundiais, Argentina (1978 e 1986) e França (1998), e a três vezes vice-campeã mundial Holanda (1974, 1978 e 2010) estarão se apresentando em Porto Alegre na primeira fase da Copa 2014. Confira os jogos em solo Gaúcho:

15/06- 16h00 – França x Honduras
18/06 – 13h00 – Austrália x Holanda
22/06 – 13h00 – Coreia x Argélia
25/06 – 13h00 – Nigéria x Argentina

         Na segunda fase, o jogo em Porto Alegre está previsto para 30 de junho, reunindo o primeiro colocado do grupo G (Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos) x o segundo colocado do grupo H (Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul).
         O repórter Tiago Nunes, do site PELEIA FC e da Rádio Imembuí, de Santa Maria conversou com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. Vários assuntos foram tratados com o dirigente máximo do futebol gaúcho.
        Novelletto inicia falando sobre a vida de Holanda, França e Argentina a Porto Alegre. Segundo ele melhor que isso somente se a seleção Brasileira jogasse na capital gaúcha:
        "Fomos bem lá no Sauípe, Tiago. Como você falou, melhor só se viesse a Seleção Brasileira. Temos aí grandes seleções como França, Holanda e a Argentina, que será uma invasão de turistas. Então melhor impossível." - frisou
        Segundo o presidente da FGF o perfil do torcedor que virá ao Brasil para assistir aos jogos é bem diferente:
         "Eu estou desde 94 indo as Copas e o público deste tipo de campeonato é diferente dos torcedores de todas  as quartas e domingos. É um publico que você não vê bronca, não vê confusão e bebem muito, vamos deixar claro, bebem, mas você não vê uma confusão. São pessoas vão lá para se divertir. Então é um outro tipo de público. São outras cabeças e vão la para se divertir." - destacou
        No total serão 32 seleções em busca de um único sonho: Ser Campeão do Mundo ! Confira nas próximas semanas mais depoimentos da entrevista exclusiva com Presidente da FGF, Francisco Novelletto.

Nenhum comentário: