Como nos últimos anos, o Gauchão terá 16 clubes divididos em dois grupos. Os quatro melhores de cada chave avançam para os mata-matas. Já os 3 piores no geral são rebaixados para Série A2. Confira algumas curiosidades do vasto regulamento do Gauchão:
Artigo 4°, § 2: Independente da colocação obtida na
classificação geral do Campeonato, as únicas equipes que estão
"livres" do rebaixamento são o Campeão Gaúcho, o vice-campeão do
Gauchão 2014
Artigo 49°: Os maqueiros e gandulas da partida deverão
estar devidamente uniformizados, com cores diferentes dos clubes e da
arbitragem
Artigo 53°, § Único: Os atletas somente poderão
utilizar óculos especiais se, no entender do árbitro, o objeto acima referido
não causar perigo a ele ou aos demais jogadores
Artigo 71°: A cerimônia da final do
Gauchão 2014 acontecerá nas 02 (duas) partidas finais que decidirão o título.
Nestas, antes de iniciar os jogos, haverá a execução do Hino Nacional e Hino
Rio-Grandense, em pequenas estrofes, e as duas equipes envolvidas na disputa
são obrigadas a participar desta atividade e da entrega da premiação que
fizerem juz, ao final do jogo. O horário de entrada em campo nesses dois jogos
será previamente definido e comunicado aos clubes pela FGF
Artigo 71°, § Único: O campeão e vice-campeão, bem
como o Campeão do Interior, deverão participar do evento de premiação do
Gauchão 2014, a ser promovido pela FGF em data, local e horário a ser
posteriormente fixados e informado aos clubes, com no mínimo, 11 (onze) atletas
do plantel que participaram dos jogos do campeonato
Artigo 75°: O pedido de autorização para
o minuto de silêncio antes dos jogos deverá ser solicitado pela direção do
clube, em papel timbrado, e entregue ao árbitro do jogo, que acatará a
deliberação da FGF
Artigo 81°:
c) Não será permitido o
uso/utilização da chamada "segunda linha" de placas de publicidade
estática em nenhum dos estádios da competição. Entenda-se como "segunda
linha" as placas colocadas atrás das placas de publicidade estática
destinadas à FGF ou até mesmo das placas destinadas aos clubes. Além disso, não
será permitido qualquer outro tipo de utilização/exploração de publicidade
estática em muros ou fachadas que estejam conflitando visualmente com as placas
de publicidade da FGF e/ou das destinadas aos clubes nos espaços dos muros na
altura do gramado;
d) Os clubes que se utilizam dos muros do estádio para instalação das placas de publicidade estática não poderão manter/expor nenhum tipo de publicidade nos mesmos ainda que determinadas partes dos referidos muros não sejam utilizados/cobertos pelas placas de publicidade estática da FGF ou até mesmo das destinadas aos clubes;
e) Deverá ser observada a regra da exclusividade de segmentos. Uma vez negociado um segmento de mercado os clubes não podem usar de seus espaços (as referidas 02 (duas) placas) para empresas que colidam com aquelas negociadas no pacote para todos os clubes. Essa exceção só é permitida para as empresas fornecedoras de material esportivo e no patrocinador master dos clubes que, neste caso, podem conflitar com a anunciante ou fornecedora de material esportivo do campeonato;
Nenhum comentário:
Postar um comentário