PRIMEIRO TEMPO
O União foi muito superior na etapa inicial. Aos oito minutos Rogério teve a primeira oportunidade ao chutar de dentro da área, mas Carlão, destaque do Ypiranga no primeiro tempo, defendeu. Um minuto depois, Diego Miranda cobrou escanteio e Paulinho Macaíba, no primeiro poste, cabeceou por cima.
Aos 11 minutos o Ypiranga chegou com perigo pela primeira vez, quando Gonçalves cabeceou por cima após cobrança de escanteio. Aos 12, porém, o União respondeu com Ronaldinho Gramadense, que recebeu na intermediária de ataque, passou por quatro adversários e finalizou, mas Carlão fez nova e importante defesa.
O União seguia com mais posse de bola e com as melhores oportunidades, mas quem fez o gol foi o Ypiranga, aos 29 minutos, após Wesley lançar a bola para a área, Jean Paulo desviar de cabeça e deixar Saldanha na cara de Lucio, chutando rasteiro e cruzado, fazendo 1 a 0.
Matheus Ribeiro teve nova oportunidade para o União aos 38 minutos, quando entrou em diagonal pelo lado direito da grande área e soltou uma pancada, raspando o ângulo de Carlão.
O Ypiranga quase chegou ao segundo gol aos 43 minutos, depois de um rápido contra-ataque que acabou em uma finalização de Jean Paulo, que Lucio interviu e mandou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com superioridade do União. E o Leão da Colina logo chegou ao empate. Aos três minutos, Ronaldinho Gramadense fez bela jogada individual pelo lado equerdo, passou por dois adversários e chutou forte, rasteiro, para dentro da área pequena, encontrando Rogério, que só teve o trabalho de escorar para o gol, empatando o jogo.
O União seguia melhor e criava as melhores oportunidades. Aos 14 minutos, Paulinho Macaíba entrou pelo lado direito, chutou cruzado e a bola raspou o poste de Carlão. Aos 32, Leandro Rodrigues tentou cruzar da direita e a bola caprichosamente tocou na trave. Aos 39, novamente com Leandro Rodrigues, o União quase virou o placar, mas Carlão, com outra bonita defesa, evitou novamente.
No final o Ypiranga tentou pressionar para chegar à vitória, mas sem sucesso. A melhor oportunidade foi com uma penalidade máxima assinalada em cima de Gil. Juninho Tardelli cobrou no canto direito, mas brilhou a estrela de Lucio, que defendeu.
No domingo ocorre o jogo de volta, em Frederico Westphalen. Uma vitória ou um empate em zero a zero garante o União nas semifinais do segundo turno. O jogo no Vermelhão da Colina terá início às 15 horas.
FICHA TÉCNICA
Ypiranga (1): Carlão, Jucemar, Gonçalves, André Bahia e Wesley; Robson (Guto), Amaral, Jean Paulo (Brandão) e Juninho Tardelli; Saldanha e Jean Coral (Gil). Técnico: Leocir Dall'Astra.
União Frederiquense (1): Lucio, Matheus Ribeiro, Jésum, Talis e Ronaldinho Gramadense; Almir, Willian Bones e Diego Miranda; Maranhão (Guilherme), Rogério (Leandro Rodrigues) e Paulinho Macaíba (Lucas Viana). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Site do União
Nenhum comentário:
Postar um comentário