segunda-feira, setembro 01, 2014

Com invasão Xavante, em Santa Catarina, Brasil vence e encaminha a classificação

Foto: Carlos Insaurriaga
             A partida era fora de casa, no estádio Renato Silveira, em Palhoça/SC, mas quem parecia estar em casa era o Brasil, não o Guarani, dono do estádio. Com o apoio da Maior e Mais Fiel, que, como sempre, viajou centenas de quilômetros, o rubro-negro venceu os catarinenses por 1 a 0, com gol de Nena. O resultado manteve o Xavante na liderança do grupo A7 da Série D, com doze pontos, cada vez mais perto da classificação à próxima fase.
            A distância entre Pelotas e Palhoça não foi obstáculo para os Xavantes. Nem para a torcida, nem para os jogadores. Com a Maior e Mais Fiel apoiando nas arquibancadas, os guerreiros rubro-negro trataram de pressionar o adversário e não dar espaços para os catarinenses jogarem. Aos 24, depois de escanteio cobrado por Rafael Forster, Zotti subiu sozinho e cabeceou forte para a defesa de Rodrigo Rocha. A resposta do Guarani foi dois minutos de depois de jogada ensaiada em cobrança de escanteio. 
Rafael Forster, aos 29, cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e passou muito perto do ângulo de Rodrigo Rocha. Mas aos 32, Hegon arriscou de longe, com efeito, e a bola explodiu no travessão.
          O gol rubro-negro começou a se desenhar aos 37. Alex Amado pegou rebote na entrada da área, chutou rasteiro e Rodrigo Rocha teve dificuldades para defender. Aos 41, Cirilo desviou de cabeça na cobrança de falta, o goleiro Rodrigo Rocha defendeu e Nena, na pequena área, mandou para o fundo do gol. Brasil 1 a 0.
          No segundo tempo, Leandro Leite, aos 17, recebeu passe no meio, conduziu a bola e arriscou. Ela passou perto da trave de Rodrigo Rocha. Aos 27, depois de boa triangulação do Guarani, Eduardo Martini fez boa defesa. E com um jogo mais equilibrado, Brasil e Guarani não balançaram as redes na segunda etapa e a partida terminou com vitória Xavante.

          O resultado, muito comemorado pela nação Xavante, coloca o Brasil próximo da classificação. Com doze pontos, o time de Rogério Zimmermann é líder do Grupo A7 da Série D do Brasileirão. Agora, o próximo desafio será o Maringá/PR, no estádio Bento Freitas, no dia 7 de setembro, aniversário de 103 anos do clube. Portanto, no dia mais especial para os Xavantes, o caldeirão vai ferver em festa nas arquibancadas, e um resultado positivo, e quem sabe encaminhar a classificação, pode ser o presente para todos os rubro-negros. 

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: