sexta-feira, setembro 05, 2014

Com volante "sem folga", São José mira dois títulos no segundo semestre

Divulgação
           Ao derrotar o Esportivo por 1 a 0, nessa quarta-feira, dia 3, o São José de Porto Alegre se aproximou das semifinais da Copa Fernandão, o torneio eliminatório que irá preencher uma das vagas do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil 2015. E o time vai bem, igualmente, na Copa Metropolitana, cujo campeão se garante na Supercopa Gaúcha. O "Zequinha" é terceiro colocado, com um jogo a menos em relação aos dois primeiros, Inter e Novo Hamburgo.
        "O treinador sempre diz que quer o título das duas competições. Vamos lutar por isso", afirma o volante Fred Klein, referindo-se ao técnico Gilson Maciel, o Gilson "Cabeção", ex-atacante do Grêmio. 
        Por conta da obsessão pelos dois títulos, Gilson contou com Fred nos oito jogos deste semestre. Não o substituiu em nenhum deles. Cogita-se que possa ser poupado neste sábado, dia 6, contra o Aimoré, no estádio Passo D'Areia, apesar da vontade do atleta em atuar mais uma vez. 
        Experiente, o volante começou na base do Internacional e defendeu, ainda, Novo Hamburgo, Ecus Suzano/SP, Brasil de Pelotas,  Lajeadense e Glória. Atuou, ainda, no futebol do Egito por duas temporadas.
         O jogo de volta contra o Esportivo, pelas quartas de final da Copa Fernandão, está marcado para o dia 10, em Bento Gonçalves. Nos cinco jogos do São José na competição, todos com Fred em campo, foram duas vitórias e três empates. Nas duas primeiras fases, o Zequinha eliminou Cerâmica e Santa Cruz.

Nenhum comentário: