segunda-feira, setembro 01, 2014

Grêmio suspende por tempo indeterminado a torcida "Geral do Grêmio"


      A direção do Grêmio emitiu uma nota oficial em seu site anunciado algumas medida contra a torcida organizada "Geral do Grêmio". Entre as medidas está a suspensão por tempo indeterminado dos integrantes na Arena em dias de jogos. O principal motivo foram os cânticos contra a palavra "macaco" no jogo contra o Bahia, dias antes do julgamento do clube no STJD, devido aos atos racistas contra o jogo contra o goleiro Aranha, do Santos pela Copa do Brasil. Confira a Nota:
          O Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no uso de suas atribuições e considerando a gravidade dos fatos ocorridos no jogo entre Grêmio e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro 2014, os quais tiveram claramente o objetivo de prejudicar o Clube, resolve:


1) Suspender por tempo indeterminado qualquer atividade da torcida organizada denominada Geral do Grêmio;
2) Proibir, por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube;
3) Identificar possíveis sócios envolvidos no episódio para ultimar medidas administrativas visando seu desligamento da atividade associativa e da frequência ao estádio, se for o caso;
4) O Clube, diante dos últimos fatos ocorridos em relação ao campo de jogo, estudará, em conjunto com a Arena, formas de evitar que novos incidentes acarretem em multas, perda de mandos de campo e prejuízos à imagem do clube e de sua ordeira torcida.

           Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo Clube, especialmente no jogo do último domingo.

Nenhum comentário: