sexta-feira, setembro 05, 2014

São Luiz é o 3º clube a anunciar treinador para Divisão de Acesso

Foto: Divulgação/Alex Frantz
             O São Luiz apresentou na tarde desta sexta-feira(05), a comissão técnica para a disputa da divisão de acesso 2015. Leandro Machado foi confirmado como treinador, Souza será o auxiliar técnico e Fernando Antes o preparador físico.
              O presidente Sadi Pereira, em seu discurso, salientou que o principal objetivo do clube para a temporada 2015, é obter o acesso para a série A e que a direção está preparada para as adversidades que serão encontradas no decorrer da competição.
             A comunidade espera, o associado espera, a imprensa espera que no primeiro ano, já retornamos para a primeira divisão, pois não tem outra saída, por isso fomos contratar um técnico de primeira linha e o trabalho do Leandro em 2013 o credenciou para retornar ao 19 de Outubro. Inclusive já conversamos com o Leandro e com o departamento de futebol, vamos trabalhar em conjunto, ninguém vai decidir algo sozinho e acreditamos que podemos realizar um grande trabalho”, disse o mandatário do São Luiz.
               O novo comandante ijuiense, Leandro Machado, no seu discurso, agradeceu o apoio da direção e também afirmou que vai contar muito com o apoio da torcida. Uma satisfação muito grande em retornar ao clube onde conseguimos o maior título do São Luiz naquele momento e estamos aqui agora com outra missão, com uma divisão diferente, e a gente sabe que o São Luiz tem um único objetivo que é subir, se vamos conseguir ou não, é outra história, mas vamos trabalhar para que isso aconteça e como disse o Sadi, vamos trabalhar em conjunto, aonde não são valores que existiram posteriormente e aonde a gente tentar se adequar e é isso que a gente quer e é isso que espera e é dessa maneira que vamos trabalhar para reconduzir o São Luiz ao seu lugar, que é a primeira divisão. Vamos contar com o apoio da torcida, a gente sabe que não é fácil, mas se a gente tiver humildade, confiança, honestidade para reconhecer onde possamos melhorar para voltarmos a primeira divisão, é difícil, mas não impossível, destacou Leandro.
             Após a apresentação e discurso do presidente do São Luiz, Sadi Pereira e Leandro Machado, o técnico foi liberado para entrevista.
             Primeiro foi questionado sobre o tamanho da sua responsabilidade de reconduzir o clube de volta a primeira divisão. Realmente, temos um grande desafio que é subir e se não fosse o Leandro, se fosse outro profissional, você não pode vir a frente de um clube como o São Luiz, com sua história e você não pensar em subir, temos que ter sabedoria para fazer o melhor dentro daquilo que temos e precisamos adequar prá que conseguimos ser fortes e competitiva, por que não adianta trazer jogadores de primeira divisão, mas se não vestir a camisa, não querer e não ralar, não vai acontecer nada, como em qualquer área da vida.
             Machado também falou sobre o aproveitamento dos meninos que surgirem nas categorias de base, uma vez que o São Luiz pretende contratar 18 atletas e fazer um complemento com a garotada.
Nas categorias de base, é necessário colher frutos, então partimos desta premissa que é isso, mas precisamos entender que eles precisam ter um equilíbrio e que eles não sofram uma responsabilidade que não é daqueles ainda porque eles precisam amadurecer, mas com outros jogadores mais experientes, vamos fazer uma mescla para que a garotada se sinta a vontade para que podemos ter valores que possam ser aproveitados”.
             Leandro Machado também falou a respeito da sua metodologia de trabalho.
            Dentro daquilo que você já acompanhou, é que aquele perfil, eu vivo jogo a jogo, e varrições do que podemos fazer, mas algumas situações precisamos aguardar em termos de características daquilo que você tem na mão e a partir disso, você pode tirar mais do jogador dentro das características daquilo que pode ser oferecido.
             O presidente do São Luiz, Sadi Pereira, afirmou que o clube vai trabalhar com cerca de 25 jogadores na divisão de acesso. Também salientou que a apresentação dos atletas que irão compor o elenco ijuiense, provavelmente será no dia 15 de Janeiro.


Nenhum comentário: