Um possível “torneio de verão” que poderia acontecer na Boca do Lobo na segunda semana de janeiro, não acontecerá mais. Ao menos em Pelotas, não acontecerá.
O torneio idealizado pelo presidente da Federação, Francisco Noveletto Neto, que contaria com Pelotas, Danúbio(URU), São José(POA) e Juventud de Las Piedras(URU) e depois com a inclusão do Brasil, contou com a desistência do Danúbio, e agora também com a dupla Bra-Pel.
Os comandantes da dupla se pronunciaram hoje. Paulo Cunha, diretor de futebol do Xavante, em contato com a reportagem da Rádio Universidade, confirmou que o Brasil não disputa, pelo fato de não chegar a um consenso com a FGF em relação á fórmula do certame.
Já, Cesar Dias, assessor da presidência do Pelotas, se pronunciou via twitter:
@cesarcdias: Não haverá torneio de verão na Boca do Lobo. Nosso foco é a preparação p o Gauchão. Teremos apenas um amistoso no 14 ou 15 de janeiro.
Com a desistência da dupla, apenas São José(POA) e Juventud de Las Piedras(URU) estão confirmados. Não temos a informação de que o torneio será realizado em algum outro estádio.
O Pelotas, joga amanhã(23) contra o Cruzeiro(POA) em Canoas, depois dia 30 contra o Novo Hamburgo. Os dois jogos serão considerados como jogos-treino. Dia 07/01, na Boca do Lobo, contra o Cerâmica, será realizado o primeiro amistoso do ano.
Já o Brasil, tem a apresentação do grupo de profissionais marcada para 16/01.
Futebol Daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário