terça-feira, fevereiro 14, 2012

Ducos é reeleito presidente do Bagé


         Diante de um bom número de conselheiros e dirigentes, ontem à noite, no estádio Pedra Moura, Carlos Alberto Ducos foi reeleito para o quinto mandato consecutivo a frente do Grêmio Esportivo Bagé. Desta forma, o dirigente entra para a história da instituição, ao ser o mandatário que mais vezes comandou o clube de maneira ininterrupta. O presidente vai contar com o respaldo do vice Luis Nei Vinhas e nos próximos dias irá divulgar os ocupantes dos demais cargos na nova gestão.
       Antes mesmo da aclamação, o dirigente falou brevemente sobre 2011. Lamentando o resultado dentro de campo, destacou o momento financeiro atravessado pelo clube e apoio recebido através do poder público. Apesar da queda para a Segunda Divisão, lembrou de forma positiva a parceria com o empresário Sebastião Marques Vianna. "Foi a melhor temporada que eu tive aqui dentro em termos financeiros. Temos um Bagé viável e com dívidas muito pequenas.", ressalta.
       Na sequência, sob coordenação do presidente do Conselho Deliberativo (CD), Eduardo Mendes, foi dado como aberto o processo eleitoral. Com a garantia de apoio de um grande contingente de novos jalde negros, Ducos foi aclamado por volta das 20h45min. De acordo com o recordista, o ano será cercado de expectativas. A renovação de membros da direção é um objetivo no novo período. "Vamos dar continuidade ao trabalho com grande entusiasmo. Muita gente se colocou a disposição de ajudar o Bagé e vamos observar isso na prática a partir de agora.", reforça.
     Em relação ao futebol, o presidente foi enfático. O objetivo da temporada é único, retornar a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Um cronograma foi começado ainda na temporada com esta pretensão. "Além de construirmos novos presidentes, queremos subir. Este é o nosso foco e qualquer situação contrária, seria uma grande desilusão", destaca.
     Nos próximos dias Ducos dará sequência à formação de um grupo de trabalho, com a nomeação do responsável pelo departamento de futebol. O ex-presidente Luis Carlos Alcalde será fixado como um elo entre os antigos e os recém chegados ao clube e o quadro social vai receber atenção especial, com uma equipe própria para arrecadação de contribuintes.

Marcel Nunes
Jornal Minuano

Nenhum comentário: