quarta-feira, outubro 03, 2012

Beto Almeida balança no Pelotas. Torcedores depredam carro do treinador.


             O clima continua tenso. Mesmo dois dias depois, a vexatória derrota por 5 a 0 sofrida diante do Riograndense, em Santa Maria, ainda não foi digerida na Boca do Lobo. Após muitas reuniões, duas decisões: Ítalo Gomes assume como vice-presidente de futebol e Beto Almeida permanece como treinador do Esporte Clube Pelotas.
            Em seu primeiro dia no novo cargo, Ítalo garantiu que mudanças vão acontecer. “Posso garantir que teremos mudanças. Uma mudança de atitude precisa ser tomada. Um clube do tamanho do Pelotas não pode levar 5 a 0 do Riograndense, com todo o respeito ao adversário”, disse o dirigente, garantindo também que o ex-assessor do departamento de futebol do Pelotas, César Dias, não vai assumir nenhum cargo no clube. “O César vem nos assessorando desde 2008, 2009. Ele não tem um cargo, não é remunerado, mas vai seguir nos ajudando com sua experiência.” Segundo Ítalo Gomes, Marcelo Chamega e Roger Bauer continuarão desempenhando as mesmas funções no departamento de futebol.
          Em uma das muitas reuniões, dos últimos dias, a saída do técnico Beto Almeida foi cogitada. No entanto o treinador, que possui contrato até o final do Gauchão 2013, seguirá no comando da equipe áureo-cerúlea. “Se pensou nessa hipótese (saída do Beto) porque não admito levar 5 a 0 do Riograndense. Mas o Beto segue nosso treinador, com todo o respaldo da diretoria”, finalizou Ítalo Gomes.

Torcida não gosta
         A permanência do treinador não repercutiu bem entre torcedores do azul e ouro. No final da tarde desta terça, um grupo esteve na Boca do Lobo para protestar e acabou depredando o carro de Beto Almeida, que só conseguiu deixar o local com escolta da polícia. O presidente do clube, Roberto Larrossa, afirmou que vai conversar com os demais dirigentes antes de tomar qualquer tipo de medida contra a ação dos torcedores. “O time perde de 5 a 0 e a torcida fica insatisfeita. Não podia, mas aconteceu.”

Diário Popular 

Nenhum comentário: