segunda-feira, outubro 01, 2012

Juventude pode herdar vaga do Riopardense na Copinha

       O Juventude não foi o único  clube a utilizar um atleta de forma irregular na disputa da Copa Hélio Dourado. Um de seus adversários diretos na busca por vaga na segunda fase da chamada Copinha também deve ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) por ter colocado em campo pelo menos cinco jogadores cujos nomes não foram publicados no Boletim Interno Diário (BID) da CBF. O Milan, de Júlio de Castilhos, deve ingressar com o pedido dos pontos.
        Confirmadas as irregularidades, assim como o Ju, o Riopardense pode perder até seis pontos. O clube de Rio Pardo pode até ser excluído da competição. Desta forma, mesmo que perdesse seis pontos pela escalação irregular do volante Deoclécio diante do Ypiranga, o Juventude ainda se classificaria aos playoffs da competição.
       Atualmente o Juventude ocupa a terceira colocação (10 pontos), enquanto o Riopardense é o quarto (6). Último colocado, com apenas quatro pontos ganhos, o Milan, pode ser o maior beneficiado com os erros primários cometidos pelos adversários. No Juventude, a falha custou o cargo ao até então supervisor Renato Tomasini.

fonte: O Caxiense

Nenhum comentário: