segunda-feira, outubro 08, 2012

Nova Prata investe alto para chegar à Divisão de Acesso


         Com uma folha salarial em torno dos R$ 40 mil, o Nova Prata ingressou no certame disposto a brigar por uma das duas vagas na Divisão de Acesso do ano que vem. Depois de se profissionalizar na Copa Laci Ughini, em 2011, a direção aumentou substancialmente o investimento para colocar o clube em um patamar de destaque no cenário gaúcho.
       No grupo, jogadores experientes e de qualidade comprovada pelo interior, casos do zagueiro Dirlei, ex-Juventude, do goleiro Bastos, ex- Inter SM e do lateral Fininho, pertencente ao Veranópolis. O atleta, que, aliás, vem atuando como meio-campista, é o goleador da equipe com cinco gols. O Nova Prata finalizou a primeira fase com 18 pontos, três deles conquistados diante do Aimoré. Foram cinco vitórias, três empates e somente duas derrotas.
        O clube manda suas partidas no estádio Mário Cini, com capacidade para aproximadamente 3,5 mil espectadores e tem uma média de mil torcedores na competição. O time base, no 4-4-2, tem: Bastos; Gabriel, Dirlei, Fernando Ramos (Ademir) e Bruno Garcia; Bottin, Pedro, Fininho e Paulinho; Batata e Jandir. O treinador é o ex-jogador Everaldo Alves, 36 anos, que recebe sua primeira oportunidade no cargo.

Jornal Minuano- Marcel Nunes

Nenhum comentário: