sábado, novembro 03, 2012

Uma batalha para entrar para a história na Terceirona


        O Cristo Rei não deverá estar lotado amanhã. No entanto, cerca de três mil espectadores estão sendo aguardados para empurrar o Aimoré na partida apontada como a mais importante dos últimos 20 anos da instituição. O incentivo do torcedor local, a necessidade da vitória e o cronômetro serão alguns dos adversários jalde-negros na caminhada de retorno à Série A-2 do Campeonato Gaúcho em 2013.
Em São Leopoldo, os bajeenses vão jogar por um projeto elaborado ainda no ano passado. Um cronograma do departamento de futebol que programou, com antecedência, a formação de um grupo homogêneo, sem estrelas, identificado com as cores amarela e preta e com destaque para o trabalho coletivo. Amanhã, todos esses aspectos serão fundamentais para a sonhada virada sobre o Aimoré.
Durante os trabalhos da semana comissão técnica e elenco fizeram questão de manter o otimismo na passagem de fase. As atividades técnico e táticas aprofundaram-se no substituto de Tiago Rocha. A tendência é pelo retorno de Evandro Moreira ao meio de campo e a improvisação de Luciano Rita na lateral. A manutenção de um volante pelo lado direito justifica-se pela sustentação defensiva.
Os mais supersticiosos apegam-se na história recente do clube na Região Metropolitana. Na última vez que duelaram em solo leopoldense o Bagé bateu, com autoridade, os mandantes por sonoros 3 a 0. Atual camisa 11, o atacante Rafael Xavier foi autor de dois gols.

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: