sexta-feira, dezembro 14, 2012
Guarany abre vantagem dentro do Estrela D’Alva
Reiniciado aos nove minutos da primeira etapa, o terceiro jogo válido pela decisão do Campeonato do Bicentenário agradou pelo bom futebol e, principalmente, dedicação e entrega mostrados pelos atletas escolhidos para as decisões. Ao apito final, os alvirrubros, mais organizados e com brilho individual, comemoraram muito a vitória por 1 a 0 que aproximou o clube do troféu municipal.
As duas equipes entraram em campo reeditando as escalações da quarta-feira. Com esquemas semelhantes, os treinadores optaram por uma formação com três volantes, um meia e dois atacantes. Com pouco espaço no setor de meio campo, as jogadas pelas laterais e, especialmente, as bolas paradas ditaram o ritmo do primeiro tempo.
As primeiras iniciativas foram jalde-negras. Michel Lugo, para fora, e Juninho, para defesa de Luli, arriscaram de longe. O Guarany respondeu com o lateral Tatto. Com bom drible e velocidade, o atleta buscava a linha de fundo e levava perigo à goleira de entrada. Aos 30, Lugo aproveitou cruzamento e quase abriu o escore de cabeça.
Nos 15 minutos finais, entretanto, somente o Guarany arriscou. O Bagé passou a utilizar as faltas para brecar as arrancadas da dupla Dudu e Alan. Aos 40, o lance brilhante da etapa inicial. Na falta em frente à grande área, Dênio colocou caprichosamente sobre a barreira. A bola morreu no ângulo direito de Fernando. Um golaço: 1 a 0 Guarany.
Oscilação
O Bagé retornou com Fernandinho na vaga de Diêison. A equipe passou a ter maior posse de bola, porém, sem poder de conclusão. Dudu, aproveitando a falha defensiva, quase ampliou. Marcelo Oliveira salvou sobre a linha. Aos 22, o alvirrubro perdeu Dênio, ao lado de Tatto e Fiapo, os melhores do clássico 411. A partida caiu tecnicamente e subiu em intensidade.
Nos minutos finais o tempo curto de preparação pesou e os treinadores alteraram substancialmente. Ao todo foram 10 substituições, número máximo acertado entre os dirigentes para a competição. No quarto duelo, domingo, às 21h, o time do Estrela D’Alva entra em campo por um empate. Em caso de vitória jalde-negra o título será decidido através de penalidades. Vale lembrar que não existe saldo de gols.
Ficha técnica
***********
GUARANY 1X0 BAGÉ
GUARANY: Luli; Barão (William), Ílson (Leandro Magrão), Rodrigo Ramos e Tatto; Bicudo, Felipe Fiapo, Ivan Lima e Dênio (João Luís); Dudu (Jajá) e Alan (Michel). Técnico: Leco.
BAGÉ : Fernando Costa; Pedro Jr. (Alex), Heberson, Marcelo Oliveira e Aguinaldo; Rodrigo Dias, Evandro Moreira, Diêison (Fernandinho) e Juninho (Luís Fernando); Michel Lugo e Rodrigo (Gêison). Técnico: Badico.
ARBITRAGEM: Paulo Roberto auxiliado por Alexandre Fontes e Vagner da Silva.
Jornal Minuano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário