sábado, novembro 16, 2013

Abandonado, estádio Sessinzão é colocado à venda


            Entre as dunas de Cidreira existe um estádio que já recebeu jogos da dupla Gre-Nal entre os anos de 1990 e 2000. Sem verba para manter o estádio Sessinzão, a prefeitura local decidiu por coloca-lo a venda. Na sua história, o Grêmio conquistou a Copa Renner. O Inter, após vencer o Mundial, em 2006, jogou o Campeonato Gaúcho no litoral. Se estive funcionando, o Estádio teria capacidade para receber 18 mil pessoas, mais que a população de Cidreira, cerca de 15 mil.
           O poder municipal decidiu coloca-lo a venda devidos as dividas, que giram em torno de 7 milhões. Um grupo de empresários estrangeiros está interessado no estádio. O valor pedido é de pouco mais de 2 milhões de reais pelo local.

Saiba mais
- O Sessinzão levou três anos para ser construído. Foi inaugurado em 1996 pelo ex-prefeito Elói Braz Sessim, que batizou o estádio com o nome de seu pai: Antônio Sessim
- O primeiro jogo - Inter 1x0 Ypiranga, 2/2/1996 (gol do volante Anderson)
- Foi também o palco do único gol de Manoel Tobias nos gramados. Após voltou ao FUTSAL.
- Dimensões do gramado - 108mx74m
- Capacidade oficial - 18 mil torcedores (está entre os 10 maiores estádio gaúchos)










2 comentários:

Leandro Stracke disse...

ISTO QUE CHAMO DE VERGONHA A UMA CIDADE DE TER UMA GRANDE PRAÇA ESPORTIVA E SER TÃO INCOMPETENTE DE NÃO SABER USAR O ESTÁDIO QUE TEM PARA JOGOS ESPORTIVOS ,POIS A CIDADE DEVE SER MUITO MAL ADMINISTRADA MESMO DEPOIS DE TER A PRAÇA ESPORTIVA VAI VENDER POR PREÇO IRRISÓRIO E FICAR SEM O ESTÁDIO QUE DEVERÁ SER DEMOLIDO E NUNCA MAIS TERÁ UM ESTÁDIO BONITO ASSIM .VERGONHA CIDADE GAÚCHA.

Unknown disse...

Concordo isso é uma vergonha pros administradores, mas praque investir em esporte e cidadania, é uma bobagem mesmo né????