quarta-feira, janeiro 08, 2014

Sem estádio, Canoas tem até sexta-feira para definir se entrará em campo em 2014

Farroupilha ficaria com a Vaga em caso de desistência. Foto: Tiago Nunes Peleia
           A situação do Canoas na Divisão de Acesso segue indefinida, porém conforme informações apuradas nas últimas semanas, o clube teria até sexta-feira, dia 10 de janeiro, para dizer ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto se jogará ou não a Série A2. O dirigente máximo do estado já disse que caso o clube da região metropolitana não entre em campo, a vaga é do Farroupilha de Pelotas e não da Sapucaiense como o próprio Novelletto chegou a dizer durante a Terceirona Gaúchado ano passado.
        Porém, com o recesso da FGF, que vai até o dia 13 deste mês, a definição pode ser prolongada até a federação voltar a sua atividade normal. O Canoas também não teria onde mandar seus jogos, a direção estaria em busca de um estádio na região.
        O Presidente do Farroupilha, Felipe Martini, teria dito garantido ao jornal Diário da Manhã, de Pelotas que o clube jogaria a Divisão de Acesso de 2014, porém a questão ainda não é oficial. Caso fique com a vaga da Série A2, o Fantasma do Fragata, como é conhecido em Pelotas, teria que alterar o seu planejamento que está sendo montado para a Terceirona Gaúcha.

Nenhum comentário: