domingo, fevereiro 02, 2014

Caxias perde em Lajeado


           A S.E.R. Caxias criou várias chances de gol no segundo tempo. Mas parou em noite inspirada de Eduardo Martini. O goleiro do Lajeadense fez quatro grandes defesas e, assim, garantiu a vitória do time da casa por 1 a 0, na noite de sábado (1). O gol da vitória foi marcado em uma infelicidade do zagueiro Léo Korte, no primeiro tempo, que fez contra.
           O time grená agora tem uma semana de treinamentos, a primeira semana de folga desde o início do Campeonato Gaúcho. O Caxias volta a campo no sábado (8), no Estádio Francisco Stedile (Centenário), diante do São José.
            A primeira tentativa grená no sábado veio pelo lado direito de ataque. A bola passou de pé em pé, até chegar em Wallacer, que cruzou para Julio Madureira bater firme e obrigar Eduardo Martini a espalmar para escanteio.
           A resposta do time da casa aconteceu aos 20 minutos. Depois de escanteio cobrando por Japa, o Lajeadense abriu o placar. Na tentativa de afastar a bola, o zagueiro Léo Korte desviou para o gol, marcando contra.
           Antes do intervalo, o time grená teve duas boas chances. A primeira, aos 38. Rafael Carioca fez jogada pelo lado esquerdo de ataque, foi ao fundo, e cruzou para Lucão, que cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Tiago cobrou falta da intermediária. A bola explodiu no travessão de Eduardo Martini.
         O Caxias voltou com uma mudança para o segundo tempo. Picoli optou pela entrada de Mailson no lugar de Edmilson. Aos quatro, Dieyson cobrou falta para Tiago. O zagueiro subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto, para grande defesa de Eduardo Martini. Quatro minutos depois, foi a vez do goleiro adversário evitar o gol grená, em chute forte de Lucão.
         Aos 26, jogada rápida pelo lado direito. Bebeto e Lucão fizeram boa tabela. O centroavante grená concluiu para outra defesa de Martini. De cabeça, o Caxias chegou novamente com perigo, com Lucão, e o goleiro adversário fez nova defesa. Outro duelo entre Lucão e Martini, que salvou, em cima da linha, garantindo a vitória do Lajeadense.

Texto e Foto: Rafael Tomé/Site Caxias

Nenhum comentário: