foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
|
O JOGO
Apesar de uma leve garoa, que deixou o gramado sintético um pouco escorregadio, a atividade foi bastante movimentada. Logo a oito minutos, o Canoas saiu na frente com bela jogada pelo lado direito. Lucas Lima recebeu na intermediária e tocou para Egon, que entrava pelo centro, na meia lua da grande área. O meia arrematou de chapa, no ângulo esquerdo do goleiro do Zequinha para fazer um golaço.
No entanto, dois minutos depois, o time da casa empatou. Em cobrança de falta da intermediária, a bola foi alçada na área e o zagueiro Júlio Santos subiu mais alto para desviar para o fundo das redes.
Aos 23 minutos, o Canoas teve uma falta na frente da grande área e o zagueiro William marcou. Porém, o gol foi invalidado, pois a cobrança deveria ter sido efetuada em dois toques. O São José cobrou rápido, aproveitando desatenção do adversário para virar. Depois de bola longa no lado esquerdo defensivo do Canoas, Rafael recebeu passe rasteiro para fuzilar.
No segundo período do jogo, o Canoas ainda teve uma boa chance para empatar com Lucas Lima, um dos destaques do duelo. Ele recebeu na intermediária, avançou a dribles, cortou para o meio e mandou uma bomba de perna esquerda. Mas o goleiro do São José tirou com a ponta dos dedos para escanteio.
O técnico Cedenir Machado gostou do trabalho da equipe, mas reconheceu que precisa acertar alguns aspectos. “Fizemos uma boa partida. Mas de novo tomamos um gol numa bobeira”, resumiu.
O volante Peterson, que era dúvida em virtude de ter sofrido um pisão no tornozelo esquerdo, no jogo contra a Ulbra, na terça, 28, atuou durante 46 minutos e nada sentiu. Portanto, estará a disposição para a partida de estreia, que ocorre domingo, 23, às 16h, contra o Marau, no Sady Schmidt,
A equipe do treinador Cedenir Machado está no grupo A, que ainda tem Riopardense, Avenida, Inter-SM, Panambi, Santo Ângelo, Tupi de Crissiumal e União Frederiquense. A chave B tem, além do Marau, Nova Prata, Cerâmica, Santa Cruz, Glória, Riograndense-SM, Brasil de Farroupilha e Ypiranga.
Confira a formação que enfrentou o São José-POA:
Rafael (Gabriel); Vera (Diogo Bahia), William (Bryan), Marcos e Vagner (Bruno); Leandro, Cláudio, Peterson (Paulo Matheus) e Egon (Elton); Lucas Lima e Filiphe. Técnico Cedenir Machado.
Rafael (Gabriel); Vera (Diogo Bahia), William (Bryan), Marcos e Vagner (Bruno); Leandro, Cláudio, Peterson (Paulo Matheus) e Egon (Elton); Lucas Lima e Filiphe. Técnico Cedenir Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário