domingo, fevereiro 02, 2014

Riograndense goleia no primeiro teste da temporada


          O Riograndense Futebol Clube passou por seu primeiro teste antes do Gauchão Série A2 2014 neste sábado. Contra a equipe da Training Academia, formada por diversos ex-jogadores da Dupla Rional, os comandados de Luciano Corrêa golearam por 7 a 0 e mostraram bom entrosamento.
          Jogando com uma equipe em cada tempo, os considerados titulares fizeram 2 a 0 na primeira etapa, gols de Taffarel e David. Os dois gols esmeraldinos foram marcados depois de cruzamentos, que foram treinados à exaustão durante a semana. A "Equipe A" do Riograndense jogou com Júlio César; Taffarel, David, Valença e Ivan Lima; Douglas T-Rex, André Tereza, Cléberson e Felipinho; Tiago Duarte e Raphael Paraíba. Além dos autores dos gols, destaque para a atuação do meia Cléberson, que comandou o meio-campo ao lado de Felipinho.
         Na segunda etapa, com a equipe formatada num 3-5-2 bastante entrosado, Luciano Corrêa mandou a campo uma equipe com Samuel (Romário); Alan. Fábio Souza e Ito; Darlem, Charles, Geison, Moisés Baiano e Willian Mendonça; Fabiano Veiga e Thiago Maestri. Com bastante personalidade, a segunda equipe do Periquito não demorou para ampliar o placar. Ito, Darlem (duas vezes), Geison e Fabiano Veiga marcaram os gols da etapa final e fecharam o placar em 7 a 0 para o Riograndense.
Após o jogo, o comandante esmeraldino falou sobre a partida e elogiou a equipe:
           "Fiquei satisfeito pelo que a gente viu, principalmente pela entrega. Nós analisamos um todo, mas sempre há jogadores que se destacam. Hoje o Darlem foi bem, não só pelos gols, o próprio David na defesa, o Moisés, o Geison e também o Tiago Duarte, que está muito empenhado. (...) Temos que trabalhar com o grupo que temos. A primeira equipe joga num 4-4-2 variando para um 4-2-3-1 e a segunda equipe com um 3-5-2 porque as características desses atletas é perfeita para um 3-5-2", destacou Luciano Corrêa.
             O treinador também falou sobre os clássicos que o clube terá pela frente. "Agora é dar sequencia ao trabalho. Teremos um grande clássico e já fica um pouco mais difícil, mas tem um gostinho diferente por ser clássico. Estamos muito motivados", ressaltou.

Texto e Foto: Assessoria RFC

Nenhum comentário: