segunda-feira, março 31, 2014

União apresenta o atacante Leandro Rodrigues


           O União Frederiquense apresentou mais um reforço para a segunda fase da Divisão de Acesso. Trata-se do atacante Leandro Rodrigues, que atuou pelo Cruzeiro no último Gauchão. 
          A Digifred, que foi uma das empresas patrocinadoras oficiais do União nos últimos dois anos, contribuiu decisivamente para que fosse viabilizada a contratação do novo reforço. 
         - Apesar de não estarmos mais atuando como patrocinador oficial do União, nunca deixamos de ajudar quando e como podemos. Estamos felizes que a Digifred tenha sido importante nesta negociação e desejamos muito sucesso ao Leandro – comentou José de Almeida Quadro, diretor-geral da empresa. 
        O atacante se mostrou bastante contente em ter assinado com o Leão da Colina. 
          Só tive boas referências do União Frederiquense , um clube gerido por pessoas sérias e corretas e que dá todas as condições de trabalho para os atletas. Tenho certeza que o grupo vai conseguir reverter a situação atual e crescer na competição  – disse Leandro Rodrigues. 

Confira abaixo a ficha técnica do novo reforço do União: 
Nome: Leandro Rodrigues
Posição: Atacante
Data de nascimento: 31/01/1982
Altura: 1,89
Peso: 90Kg.
Clubes recentes: Cruzeiro-RS, Veranópolis, South Cina (Hong Kong), Brusque e Chapecoense. O atleta também teve passagens por clubes como Ponte Preta e Santos.

Site do União

Torcedores do Inter quebram cadeiras da Arena

Imagem facebook
            Mais de 100 cadeiras foram danificadas após o clássico GRE-NAL realizado no último domingo, na Arena do Grêmio. O jogo era válido pela FINAL do Campeonato Gaúcho 2014. A segundo partida será realizado no próximo dia 13 de Abril. No facebook alguns torcedores acabaram postando imagens na rede social com as cadeiras quebradas.

Novelletto diz que Divisão de Acesso não terá redução de participantes

Foto: Ramiro Furquim Sul/21
             A intenção do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto já revelou que em 2015 o Gauchão deverá ter uma grande redução no número de participantes, devido a um pedido da Dupla GRE-NAL e da TV. Dos 16 participantes passaria para 12 em 2016. Sendo assim 6 clubes deverão ser rebaixados, subindo apenas 2 da Divisão de Acesso. Se por um lado reduz o número de clubes da elite, por outro lado aumenta o da Série A2, que hoje conta com 16. Com 4 rebaixados a mais, o campeonato teria 20 clubes em 2016. Em entrevista ao repórter Tiago Nunes, da Rádio Imembuí e do Site Peleia FC, o presidente Novelletto revelou que não deve haver também uma redução do número de participantes da Divisão de Acesso, somente se os clubes pedirem:
           "Olha Tiago, isso aí nós ainda vamos ter que discutir, mas eu não vejo para baixar para 12 (como será no Gauchão), pois nós não temos problemas de datas na Divisão de Acesso. A principio continua como está, mas se os clubes acharem que tem que baixar para 12, agente vai prontamente atender." - disse Francisco Novelletto

Rogério: “Futebol é muito além do que acontece no gramado”

          Na última sexta-feira, o técnico do Brasil, Rogério Zimmermann, concedeu entrevista coletiva para fazer avaliação da campanha do clube no Gauchão 2014 e projetar o futuro – dele e do clube – para os próximos meses.
           Em relação ao desempenho do Brasil, Rogério exaltou a boa campanha do Xavante e principalmente tudo o que foi alcançado no Gauchão deste ano: “Foi bom sim. Claro que quando tu chegas até uma semi-final, contra um time do tamanho do Grêmio, e perdes mas jogando bem, com uma série de fatores que ocorreram durante a partida, óbvio que tu fica com um gostinho de poder ter chegado mais longe. Mas o Brasil foi muito bem. Tivemos a melhor defesa do campeonato, tomamos dois gols em uma partida apenas no último jogo, além das vagas alcançadas: Série D, Copa do Brasil 2015 e a manutenção da nossa vaga no Gauchão do ano que vem. Foram três vagas.” – ressaltou o técnico.
           Quanto a projeção de futuro, Rogério falou que não adianta manter a comissão e o grupo de jogadores se o Brasil não tiver um potencial de crescimento como clube: “Não conversamos ainda sobre renovação, pois a gente estava muito envolvido com o campeonato. Coisa de maluco mesmo. No final do ano, nossa folga foi mínima, agora vou descansar para depois começarmos a ver isso. Claro que essa definição tem que ocorrer rápido, para começarmos a projetar o que vem por aí, mas não adianta manter comissão técnica, grupo de jogadores se o Brasil não crescer como clube. É preciso que a diretoria do clube analise e defina aonde quer chegar. Futebol é muito além do que acontece dentro do gramado, é preciso ter crescimento em diversos setores do clube.” – disse.
          Depois da entrevista coletiva, Rogério se juntou ao grupo de jogadores, direção e comissão técnica para a foto oficial do título de campeão do interior de 2014.

Eduardo Torres/Futebol Daqui

Pelotas tem novo presidente


         Os bastidores do mundo da bola interferem nos sentimentos de muitos apaixonados pelos clubes de futebol. No Esporte Clube Pelotas não é diferente. E nesse momento de organização para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol e retorno para elite do futebol gaúcho, a reunião entre os conselheiros contou com diversas pessoas oferecendo contribuição. Nada ficou decidido no dia, apenas que Lúcio Barreto não seria presidente caso não contasse com apoios no qual acredita serem primordiais para um futuro próspero ao áureo-cerúleo.
          No dia seguinte aconteceram alguns encontros e está decidido. A nova gestão vai contar com Lúcio na presidência e um momento histórico em que comprova que o tamanho da instituição e desejo de evolução é maior do que qualquer diferença que pode ter acontecido. O novo presidente vai contar com apoio de Flávio Gastaud como primeiro vice, Roberto Larrossa continua contribuindo incansavelmente como segundo vice e Marcelo Neves será o vice presidente administrativo.
            O presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias convoca os conselheiros para uma reunião no Salão de Atos do estádio da Boca do Lobo na quarta-feira (2) com primeira chamada às 18h e segunda às 18h30min para continuarem a reunião de quinta-feira passada e realizar a posse da nova gestão.

Site do Pelotas

Com uma dívida de 650 mil, Presidente do VEC avalia a participação no Gauchão


           Em entrevista à Rádio Veranense, um dos presidentes do Veranópolis Esporte Clube (VEC), Waldemar De Carli, avaliou a participação da equipe do Gauchão deste ano.
          Segundo ele, a campanha foi boa e os dirigentes puderam montar um plantel competitivo, apesar das dificuldades financeiras. De Carli acredita que o VEC foi a segunda melhor equipe do interior, atrás somente do Brasil, e à frente de Caxias e Juventude.
           Porém, o que continua preocupando é a situação financeira do clube e o presidente afirmou que é necessário que a população, empresas e Poder Público se envolvam e apoiem mais o clube. “Se a situação for como esse ano, uma dificuldade tão grande como foi, eu não desejo continuar à frente do clube. Então, todos nós precisamos nos envolver. Caso contrário, será cada vez mais difícil encontrar pessoas dispostas a trabalhar pelo VEC”.
           A previsão da diretoria é que até o final do ano será possível liquidar uma parte das despesas. Atualmente, o VEC possui uma dívida de aproximadamente R$ 650 mil, conforme o vice Juarte Fracasso.
         Já para o outro presidente, Gilberto Generosi, o trabalho do ano tem continuidade com as categorias de base. A equipe júnior já disputou algumas partidas do Estadual e o juvenil realiza amistosos em preparação ao Gauchão que começará nas próximas semanas. A metade do plantel do juvenil é formada por garotos que residem na cidade. 

São Gabriel VENCE com "letra maiúscula" o Bagé por 5 a 0


          Em um jogo que começou equilibrado mas depois um lado só imperou na partida, o São Gabriel enfrentou o Bagé e aplicou uma goleada histórica, no primeiro jogo entre as equipes e valendo pela Terceirona do Gauchão. Com propriedade, o time treinado por Carlos Moraes administrou, não deu espaço e goleou o jalde-negro da Rainha da Fronteira por 5 a 0, na noite deste domingo (30), no Estádio Sílvio de Faria Corrêa.
         A partida prometia ser equilibrada. Mas foi o São Gabriel que abriu o placar de forma rápida, aos 7 minutos, com o craque e goleador Serjão: 1 a 0. A partir disso, os dois times fizeram um jogo bastante equilibrado. Quem foi ao Estádio não imaginaria o que viria por aí.
          Na segunda etapa, de forma ainda mais rápida, o São Gabriel marcou o segundo gol. Aos 3 minutos, em jogada livre, Vagner marcou 2 a 0. E se repetiria aos 18 minutos, quando o estreante Michel marca para o tricolor: 3 a 0. E a "dança" do São Gabriel em cima do Bagé se intensifica minutos depois. Foi a vez de Guilherme Lopes - autor do gol salvador de empate contra o Sapucaiense - deixar o seu aos 23 minutos, virando goleada.
          Aí, até "olé" se ouvia das arquibancadas. O São Gabriel estava com o jogo ganho e consolidado. Mas ainda tinha espaço para mais um, com Rafael Lima, no apagar das luzes. Aos 45 minutos, sacramentada a goleada: São Gabriel 5 x 0 Bagé. 
          Agora, o tricolor da Terra dos Marechais terá duas partidas fora nesta semana. Na quinta, 3 de abril, às 15h30, o time vai até Pelotas enfrentar o Farroupilha no Nicolau Fico. E no domingo, 6 de abril, é a vez do Estância Velha, que manda seus jogos em Encantado. O time é o segundo na classificação com 5 pontos, dois a menos do que o Rio Grande, que venceu o Estância Velha por 1 a 0 sob intenso aguaceiro no Arthur Lawson, no final da noite de domingo.

Texto e Foto: Blog Caderno 7

Tricolor vence o Estância Velha no Arthur Lawson

           Em uma noite chuvosa o Mais Velho enfrentou o Estância Velha no Arthur Lawson pela Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Com um bom público para uma noite com tempo ruim, onde cerca de 100 torcedores compareceram ao estádio, o gol Tricolor surgiu na segunda etapa da partida.
          Logo no começo do jogo em uma cobrança de escanteio, a bola chegou em Fernandes que deu um toque de cabeça em direção ao centro do gol, mas o goleiro adversário fez a defesa, evitando o grito de comemoração Tricolor. Em seguida Fabiano também em outra cobrança de escanteio bateu a bola que acabou chegando nos pés de Gleisson, que finalizou com um chute ao gol e mais uma vez o goleiro estava bem posicionado e fez a defesa. Léo Jaques sofreu uma falta e Edinei cobrou em direção ao gol, mas a bola passou ao lado da trave, e o goleiro adversário só acompanhou a saída. Após, Tássio chutou da intermediária só que a bola subiu demais e passou por cima do gol do Estância Velha.
         No começo da segunda etapa, o técnico Julio Batisti tirou Fernandes e colocou Tainã. Com um cruzamento de Edinei, logo no início da etapa complementar, Fabiano deu um testaço e abriu o placar para o Rio Grande  para alegria dos torcedores presentes no Arthur Lawson. Em seguida Tainã bateu uma falta com força, só que a bola passou por todos e foi para a linha de fundo. O técnico do Mais Velho tirou o camisa 10, Fabiano e colocou o estreante, recém chegado no Rio Grande, o volante Maiquel Weber.
           Outra boa chance do Tricolor surgiu com Edinei que fez um lançamento e Leo Jaques finalizou, mas a bola bateu na trave. Batisti realizou mais uma alteração, entrando Michel e saindo Gleisson. O Tricolor teve uma nova chance de ampliar o placar com Michel, que finalizou para o gol, mas outra vez o goleiro do time visitante estava bem posicionado e fez a defesa. Tainã cobrou outra falta direto para o gol e mais uma vez o goleiro Eliandro estava atento e defendeu o chute do jogador do Rio Grande. Até o final da partida, o Rio Grande tentou buscar o segundo gol e por diversas vezes conseguiu chegar até o gol do time adversário.  Já no final da partida, Michel sofreu uma falta e Léo Jaques bateu direto, mas a bola não entrou novamente. Final de jogo, Rio Grande 1 e Estância Velha 0.

Avaliação
           No final da partida, o técnico Julio Batisti disse que "muitas vezes vamos fazer o resultado e muitas vezes vamos segurar o resultado". Batisti destacou ainda que o grupo está unido e por isso os resultados dentro de campo estão sendo positivos. "O grupo do Rio Grande é um grupo bom porque quando realizamos as trocas a qualidade técnica e tática continua a mesma", avaliou.
          O técnico salientou que mesmo com um jogo de apenas um gol, a importância final está nos três pontos. "Nós teremos jogos muito difíceis na competição. Será um campeonato muito difícil do começo ao fim. Só teremos tranquilidade lá no final, quando conseguirmos o nosso objetivo principal. Precisamos agora pensar no Sapucaiense", comentou.
          Sobre a cobrança dos torcedores, Batisti explicou que em determinados momentos, algumas cobranças são sem fundamento. "Alguns torcedores, mesmo o time estando na frente, ganhando e jogando bem, vem para o estádio só para reclamar. Eles não gritam para incentivar a equipe sem tentar destruir.  Mesmo a equipe sendo líder, para alguns torcedores do Rio Grande nunca está bom. O torcedor do Rio Grande tem isso, eu acho que é um vício, de sempre reclamar de tudo, mesmo o time estando na frente e ganhando. Isso não vai nos atrapalhar, mas nos deixa muito chateado", desabafou. O técnico ainda acrescentou que "o meu nível de exigência é muito grande. Tenho que pensar sempre em melhorar tudo que ronda o Rio Grande, qualquer movimento que possa interferir no vestiário, mas a atitude tem que vir da arquibancada, daquele torcedor que realmente está no estádio para apoiar o time, aquele que chora, que briga e que luta pela equipe, ele tem que fazer a sua parte e tirar esses outros que vem até aqui só para atrapalhar", desabafou.
         Por fim, Batisti reforçou que "a equipe está mostrando o trabalho e que é guerreira, e está dominando o jogo até onde consegue e pode dominar, 1 a 0 nos serve, é a liderança. A diretoria está nos dando todo o apoio necessário", finalizou.

Texto e fotos: Aline Rodrigues/Assessoria

Com show de horrores da arbitragem, Ypiranga avança e Inter-SM fica de fora da Final

            Com quase 10 mil torcedores no estádio Colosso Da Lagoa, o Ypiranga derrotou o Internacional de Santa Maria por 3 a 2 com uma arbitragem muito fraca de Luis Teixeira Rocha. Reclamações não faltaram após o apito final em Erechim. O Inter-SM reclama do pênalti inexistente marcado para os donos da casa e um possível impedimento no segundo gol do Ypiranga. O árbitro também se mostrou perdido nas sinalizações dos cartões e inversões de faltas.
          Com bola rolando, o Inter-SM saiu na frente do marcador por duas oportunidades, mas devido a todos os fatores já citados, o clube acabou sofrendo a virada. Os gols do alvirrubro foram assinalados por Fábio Alemão e Marco Antonio. Já o Ypiranga assinalou com Jean Paulo, Ribeiro e Gil. O time de Erechim irá enfrentar o Brasil de Farroupilha na final do primeiro turno da Série A2. O primeiro jogo será quarta-feira nas Castanheiras e o segundo em Erechim.

FURTO e falta de Segurança
        Outro fato a ser lamentado no estádio Colosso Da Lagoa é a segurança das Cabines de Imprensa. Em determinados estádios do Interior somente ingressa nas cabines quem tem credencial da ACEG, porém em Erechim não é assim. Durante a jornada esportiva da Rádio Imembuí, um homem invadiu a cabine pedindo dinheiro e após furtou um celular de um dos radialistas que estava trabalhando no jogo.

ACUSAÇÃO FALSA
       O jogo foi cheio de incidentes em Erechim. Durante a entrevista coletiva, o técnico Badico tirou o ombro do lugar e foi levado para o vestiário na maca. Na saída da delegação, um homem vestido com uma camiseta do Ypiranga, que parecia ser da direção, acabou acusando o Inter-SM de tentar roubar a maca. O Inter-SM apenas utilizou a maca para levar o técnico Badico para o vestiário. Isto acabou gerando bate-boca. O mesmo homem, acabou acusando a equipe da Rádio Imembuí de estar inventando o furto do celular. Um BO sobre os dois incidentes ficou de ser realizado em Santa Maria, tanto da acusação por difamação, quando do furto do celular.

Resultados


GAUCHÃO
Domingo
Grêmio 1x2 Internacional

DIVISÃO DE ACESSO
Sábado
Glória 1x1 Brasil-FA (2x3)

Domingo
Ypiranga 3x2 Inter-SM

TERCEIRONA 
Domingo
Palmeirense 2x1 Guarani-VA
Garibaldi 3x0 Três Passos
São Gabriel 5x0 Bagé
Rio Grande 1x0 Estância Velha

CLASSIFICAÇÃO
http://www.peleiafc.com/p/terceirona.html

domingo, março 30, 2014

Novelletto sobre a eleição da CBF: "Eu ainda não desisti, minha candidatura está em stand by"

         O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto sabe que não será nada fácil derrotar a situação nas eleições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O mandatário revelou, em entrevista ao repórter Tiago Nunes, da Rádio Imembuí e do Site PELEIA FC, que ainda não desistiu da eleição, que ainda não tem data marcada:
       "Nós não sabemos ainda quando vai ser a eleição. Eu não desisti, a minha candidatura está em stand by." - resumiu Novelletto
          A situação irá lançar Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista como candidato. José Maria Marin não tem interesse de seguir no cargo. A difícil missão do presidente Novelletto é conseguir o número minimo de apoiadores para se lançar.

"Se não der contra o Farroupilha, pego minha mala e vou embora" - diz técnico do Guarany-BG

           Desde o dia 19 de fevereiro no comando técnico do Guarany, o técnico Ben-Hur Marchiori poderá comandar a equipe apenas em duas oportunidades na Série B do Campeonato Gaúcho. A informação é do próprio treinador, que não descarta um pedido de demissão caso não passe pelo Farroupilha nessa segunda-feira, a partir das 20h, no estádio Estrela D'Alva.
           Segundo Marchiori, em uma competição de tiro curto, onde uma equipe é preparada em apenas três semanas, o clube não pode demorar a promover mudanças. "Se não der contra o Farroupilha, pego minha mala e vou embora. Não existe pressão pela minha saída, é uma decisão particular. Sou tão Guarany que, se avaliar que não estou oferecendo o melhor para o clube, saio", afirma.
          Quanto à atuação em Rio Grande, Marchiori elogiou, especialmente, a segunda etapa do time. O treinador alega uma série de particularidades e elogia a qualidade do grupo. "Foi nossa estreia na competição, atuando fora de casa e com um time muito jovem. É normal que exista ansiedade. Ainda assim, tivemos o domínio do segundo tempo. O Rio Grande foi passar do meio-campo aos 22 minutos", conta.

           O grupo se reapresentou ontem à tarde e realizou um trabalho regenerativo. Está previsto para hoje um treino com bola, e, amanhã à tarde, o coletivo. O treinador não fala em posições, mas o time terá modificações. Os principais candidatos a começaram o jogo são Carlos Júnior, na lateral esquerda, e Cléber Oliveira. "É cedo para tratar sobre isso, mas adianto que não iniciará o mesmo time", garante.

Jornal Minuano / Marcel Nunes

Peleia FC chega a marca de 4 MILHÕES de Acessos em 4 Anos !

      O site Peleia FC ultrapassou a marca de 4 MILHÕES de acessos na última sexta-feira. Em 4 anos de existência, o site possuiu, agora, uma média de 1 milhão de acessos por ano. Em 2010, quando surgiu, ele tinha poucos acessos por dia.Com o tempo o PELEIA FC foi crescendo, ganhando espaço e credibilidade no interior do estado, por ser um dos poucos que dão voz aos clubes do interior. Hoje temos uma média de 6 mil acessos diários, chegando a 8 mil em determinados dias. Por mês são mais de 150 mil acessos. O site PELEIA FC agradece todos que fazem parte desta equipe como os correspondentes, as assessorias, os dirigentes, jogadores, técnicos e profissionais do futebol.
       Estes números só aumentam cada vez mais a responsabilidade de trazer a informação com rapidez e com a credibilidade construída e conquistada ao longo dos 4 anos.

Muito Obrigado !
Tiago Nunes,
Editor do Site PELEIA FC

Nos pênaltis, Brasil-FA vence o Glória e está na FINAL do turno da Divisão de Acesso !

            Os guerreiros que vestiram a rubro-verde deste sábado, dia 30, presentearam o torcedor com uma noite inesquecível. Jogando no Altos da Glória completamente lotado, o Brasil passou pelo adversário nos pênaltis e está na final do Primeiro Turno. Novamente Enderson deu um show a parte, e a festa rubro-verde tomou conta de Vacaria.
             O jogo começou muito movimentado. Logo a seis minutos, Maurício pegou o rebote na cobrança de escanteio e mandou para as redes, fazendo a festa com a torcida farroupilhense. Quatro minutos mais tarde, Alê Menezes igualou o marcador na cobrança de um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Roger Goulart.
             A pressão do Glória foi natural no segundo tempo. Emerson Dantas acertou o travessão em golpe de cabeça. Antes disso, Alê Menezes obrigou grande defesa de Enderson em finalização a queima roupa. A defesa rubro-verde seguiu blindada a partir daí, e o placar ficou mesmo no 1x1.
             Nas cobranças de pênaltis, Enderson mais uma vez foi o herói, defendendo as cobranças de Alê Menezes e Hugo. Pelo lado do Brasil converteram Rafael Xavier, Maurício e Bindé, e Alex Goiano acabou desperdiçando no primeiro chute. No último e decisivo momento, Germano isolou para a festa dos mais de 200 torcedores de Farroupilha que foram apoiar a equipe. Final nos pênaltis: 3x2.
              Agora, a equipe do Brasil aguarda o vencedor do confronto entre Ypiranga e Inter-SM, que se enfrentam neste domingo. O primeiro jogo da final acontecerá nas Castanheiras, na próxima quarta-feira. A expectativa de todos é de lotação máxima neste momento tão importante que vive a SERC Brasil em sua história.

Fonte: Renan Gasparin/Gerente de Comunicação

sábado, março 29, 2014

Miguel é a nova contratação do São Gabriel

     O Esporte Clube São Gabriel segue renovando e reforçando seu elenco. Nesta quinta-feira (28), o clube anunciou a contratação do meio-campo Miguel Cardozo Prestes Júnior, de 24 anos. O clube ainda busca um volante e um zagueiro, para reforçar o setor.
      Miguel jogou no campeão da terceira divisão do Gauchão, o Marau, mas antes começou carreira no Internacional e passou ainda pelo Brasil de Pelotas e Cruzeiro de Porto Alegre. Ele deverá brigar por posição no time com Jean Acosta, que ainda aguarda a FGF regularizar sua situação.
       Com isso, o São Gabriel tem reforçado o time e a direção tem sido bem criteriosa. Sabe-se que já há jogadores que não corresponderam e foram dispensados, portanto, quem não mostrar serviço, "a fila anda". O time se prepara para o jogo contra o Bagé, que será no domingo (30), a partir das 18h30, no Estádio Municipal.

Fonte: Blog Caderno 7

Brasil-Pel manda oficio a FGF pedindo que a entidade não escale mais Fabrício Correa em partidas do Xavante

          A presidência do GE Brasil encaminhou, na tarde desta sexta (28), um ofício para a Federação Gaúcha de Futebol solicitando a proibição do árbitro Fabrício Neves Correa em qualquer partida futura do Xavante em qualquer competição regional, estadual ou nacional. Nos dois jogos do rubro-negro que o árbitro trabalhou – Lajeadense e Brasil, e Grêmio e Brasil –, o homem do apito cometeu erros capitais, sendo que no último, na semifinal do Gauchão diante do Tricolor portoalegrense, na Arena, a falha de não ter anulando o lance de mão do atacante Luan, que ocasionou o segundo gol do Grêmio, o prejuízo foi incalculável.
         Fabrício Neves Correa não tem um histórico muito agradável com o Brasil. Na década passada, foi bastante questionado em partidas do rubro-negro, gerando muitas arbitragens polêmicas. Antes de 2014, o árbitro ficou mais de 5 anos sem trabalhar em jogos do Xavante, voltando a ser escalado no Gauchão deste ano.

Fonte: Site do Brasil-Pel

Ypiranga e Inter-SM decidem vaga a final da Série A2

          Ypiranga e Internacional de Santa Maria entram em campo neste domingo pela Divisão de Acesso. A partida, válida pelas semifinais, será realizada no estádio Colosso da Lagoa, a partir das 19h. Somente um time garantirá o próximo passo, disputar a decisão do título.
      Por isso, a direção do Canarinho conclamou a torcida para esta importante decisão. “O torcedor veio contra o Panambi, fez uma linda festa e ajudou o time a buscar a vitória. Não será diferente domingo. O Inter SM é um bom time e o torcedor será fundamental para empurrar nossa equipe para mais uma vitória”, salienta o presidente do Clube, Osvaldino Fuzinatto.
         O treinador Leocir Dall’Astra comandou um trabalho na tarde desta sexta-feira e terá um último treino na manhã deste sábado. Será somente depois que ele definirá o time que sairá jogando contra o Inter SM.
O zagueiro Anderson Santos e o volante Guto estão fora, cumprindo suspensão. Existe a expectativa pela volta de Jean Coral, Anderson e Amaral Rosa. Ambos vem se recuperando de lesão e podem aparecer como opção para o técnico.
       Outro que pode virar opção é o recém contratado Juninho Tardelli. Dall’Astra deverá ter bastante opções para definir o time. Ele, no entanto, só comunicará o time titular, momentos antes da decisão.

Valor dos ingressos
A direção do Ypiranga manteve o valor dos ingressos para o jogo diante do Inter SM. Com isso, o valor nas cadeiras sociais, superiores, seguirá em R$ 50,00. Nas cadeiras inferiores, brancas, o valor é de R$ 15,00. Nas arquibancadas, R$ 10,00, sendo que estudantes e idosos pagam meia e mulheres, que estiverem vestindo camiseta verde ou amarela, não pagam acesso.

Serviço do jogo
Ypiranga x Inter SM
Quando: domingo, dia 30 de março de 2014
Onde: estádio Colosso da Lagoa
Ingressos: Cadeiras superiores – R$ 50,00; Cadeiras inferiores – R$ 15,00; Arquibancadas – R$ 10,00, sendo que neste setor estudantes e idosos pagam meia entrada e mulheres, vestindo camiseta verde ou amarela, não pagam.

Edson Castro/Asssessoria

Situação segue indefinida no Pelotas

Foto: Gabriel Ribeiro
         Aconteceu ontem, no Salão de Atos da Boca do Lobo, reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Pelotas, para a definição sobre a vacância na presidência do Pelotas, desde a saída de Ítalo Gomes.
        Por determinação estatutária, quem assume o cargo seria o primeiro vice-presidente, Lúcio Barreto, mas para isso, seria necessário a indicação e aprovação do Conselho por um novo vice. A reunião, que durou cerca de três horas, teve como tônica, o pedido de união de forças em prol do clube, pelo presidente interino, e que deve assumir de maneira oficial, Lucio Barreto.
      Em declaração ao jornal Diário Popular após a reunião, Lúcio foi claro: “Nada definido”. A indefinição se dá pelo fato que os nomes convidados por ele e conselheiros, quererem um estudo completo da atual situação financeira/administrativa do clube. Segundo informações apuradas pelo Futebol Daqui, nova reunião deve ocorrer no começo da próxima semana, e a partir dela, as definições – que estariam bem encaminhadas, segundo Moacir Elias, presidente do Conselho do clube – possam acontecer.

Eduardo Torres/Futebol Daqui

Fora do 1º turno, Santa Cruz anuncia zagueiro

          A direção do Futebol Clube Santa Cruz acertou, na tarde desta sexta-feira, o retorno do zagueiro Luiz Henrique, 35 anos, ex-Novo Hamburgo, e que já atuou no Galo em 2011. O atleta será apresentado na segunda-feira, às 10h.
         O clube também confirmou a realização de dois jogos-treino: contra o Inter sub-23 no dia 3, no CT de Alvorada, e contra o Riopardense, no dia 5, nos Plátanos. O horário das partidas será divulgado nos próximos dias.
        O Santa Cruz voltará a campo pela Divisão de Acesso no início do segundo turno, em 13 de abril, contra o Brasil-FA, fora de casa.
  
FICHA TÉCNICA
Nome: Luis Henrique Santana da Silva
Nascimento : 11/11/1978
Naturalidade: Canoas (RS)
Altura: 1,84m
Peso: 86kg
Posição: zagueiro
Clubes: Novo Hamburgo (RS), Gama (DF), Portuguesa(SP), Palmas (TO), Sapucaiense (RS), América de Natal (RN), Brusque (SC), Santa Cruz (RS), Marcilio Dias (SC) e Aimoré (RS)

Assessoria

Farroupilha empata com o Estância Velha

          Na tarde desta sexta, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o Farroupilha empatou em 1 a 1 com o Estância Velha de Canoas e segue sem vitória na Segundona Gaúcha. O jogo foi realizado na Noiva do Mar devido a falta de condições do estádio Nicolau Fico.
         Os visitantes saíram na frente, aos oito minutos da etapa inicial com Ledesma. Também no primeiro tempo, aos 49, Fuca marcou de cabeça e empatou o jogo.
         Na próxima segunda, no Antônio Magalhães Rossel, em Bagé, o Fantasma encara o Guarany, pela terceira rodada da competição.

André Muller/FutebolDaqui

São Luiz e Santo Ângelo empatam sem gols


        O São Luiz disputou amistoso na noite desta sexta-feira, dia 28, contra o Santo Ângelo. A partida serviu de preparação para o São Luiz encarar o Nacional do Amazonas na Copa do Brasil, em abril. No jogo de ida, empate por 2 a 2 em Ijuí. Para o Santo Ângelo, o jogo visou manter os jogadores com ritmo de jogo para a Divisão de Acesso 2014.
         Em campo, os dois times mostraram estar ainda desentrosados pelo mesmo motivo. Ambos se reforçaram e utilizaram os jogadores contratados em seus elencos. Porém, pela falta de treinos e trabalhos em conjunto, não houve jogadas bem trabalhadas e os times não ofereceram reais perigos ao oponente. Assim, o placar terminou como começou: zero a zero. Haverá um segundo duelo entre São Luiz e Santo Ângelo no dia 03 de abril, quinta-feira, ás 20 horas, no Estádio da Zona Sul.
         Nesta sexta-feira, dia 28, a direção do São Luiz rescindiu o contrato do zagueiro Thiago Costa.

Tudo pronto para o segundo jogo da Terceirona


        Na manhã desta sexta-feira, 28, o grupo de jogadores do 15 de Novembro realizou o último treinamento antes da viagem para Passo Fundo onde o tricolor campo-bonense encara o Gaúcho, amanhã, às 15h30min, pela segunda rodada da Segundona Gaúcha. O técnico Alex Melo realizou um trabalho leve no gramado do Estádio Sady Schmidt e encaminhou a equipe que entra em campo no Vermelhão da Serra.
      Autor do segundo gol diante da Associação Garibaldi na estreia tricolor, o volante Ruan comentou sobre o desafio longe de casa. "Trabalhamos forte durante a semana para fazer um bom jogo em Passo Fundo. Respeitamos o adversário, mas podemos conquistar um bom resultado diante do Gaúcho."

Assessoria

Clássico serrano entre Brasil e Glória definirá um finalista da Divisão de Acesso

        Depois de passar pelo Tupi em Crissiumal, o Brasil de Farroupilha decide passagem para a final em um grande clássico serrano. Glória e Brasil entrarão em campo às 19 horas deste sábado, dia 29, em partida única das semi-finais do certame estadual. O jogo será no Estádio Altos da Glória, em Vacaria.
        Reeditando grandes confrontos entre as duas equipes, o jogo deste sábado define a vida das duas equipes no campeonato. O Brasil vem de uma vitória diante do Tupi, e o técnico Suca conta com todos os atletas a disposição. Glória e Brasil já enfrentaram-se na pré-temporada, e o jogo terminou empatado por 1x1.
       A mobilização do torcedor é muito grande para a partida decisiva. A direção disponibiliza ônibus gratuito para os interessados, e a adesão é bastante grande.

Renan Gasparin/Assessor

sexta-feira, março 28, 2014

Novelletto aguarda parecer do Ministério Público para mudar regulamento do Gauchão

           O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol já manifestou publicamente o seu desejo de mudar o regulamento do Campeonato Gaúcho de 2015, em função de um pedido da TV e da Dupla GRE-NAL. A ideia é reduzir o número de participantes para 12 na Série A. Segundo revelou Francisco Novelletto, ao repórter Tiago Nunes, da Rádio Imembuí e do site PELEIA FC, ele aguarda apenas um parecer do Ministério Publico para realizar a mudança. A consulta ao MP se deve por um fato: Se rebaixar 6 equipes em 2015, teria que repetir em 2016, pois o estatuto do torcedor diz que a fórmula deve ser mesma durante 2 anos:
          “A pedido de Grêmio, Internacional e a TV a partir do próximo ano temos que ajustar para 12 clubes e não mais 16 como vinha acontecendo.  Nós temos que ver de que maneira vamos fazer isso, pois já era para ter acontecido em 2013. Temos que repetir a fórmula dois anos consecutivos, segundo o estatuto do torcedor. Mantivemos um contato com o Ministério Público (...) o MP dando o aval nós vamos fazer o campeonato de 2015 caindo 6 e subindo apenas 2.” - disse Novelletto
          Caso o parecer seja favorável, em 2016 o campeonato gaúcho voltaria ao normal na questão do descenso, caindo 2 e subindo 2 para Série A. 

Renovações começam a ser discutidas na segunda-feira

          Depois de encerrar a participação no Gauchão pós derrota para o Grêmio na Arena na última quarta-feira por 2×1, o Xavante acabou confirmando o título de campeão do interior, e as vagas para a série D e Copa do Brasil. A partir de agora, é tempo de pensar na frente.
         Segundo o presidente Ricardo Fonseca, a campanha foi extremamente satisfatória, e o próximo passo da direção rubro negra vai ser a quitação de compromissos com os profissionais que participaram da campanha no certame estadual.

          Fonseca também disse que as negociações para renovações de contrato para o segundo semestre serão abertas apenas na próxima segunda-feira, tendo como prioridade a extensão do vinculo do técnico Rogério Zimmermann e do restante da comissão técnica.

Fonte: Eduardo Torres/Futebol Daqui

Guarany perde na estreia da Terceirona

           O Guarany Futebol Clube foi até a cidade de Rio Grande, enfrentar o time mais antigo do Brasil. O time comandado por Ben-Hur Marchiori perdeu por três a zero.
          Os alvirrubros começaram melhor a partida, tendo duas conclusões concretas a gol que quase culminaram na abertura do placar, mas o goleiro Luciano estava presente para impedir o intuito do Guarany.
          Depois, respondendo à investidas, o Rio Grande chegou a dois gols em cinco minutos. Primeiro Fabiano recebeu cruzamento da direita, a bola desviou dentro da área e o jogador do vovô só deslocou Elisson. Depois, foi a vez de Anderson marcar. O lateral-direito recebeu lançamento pela linha de fundo e em um chute muito forte, encontrou as redes.
          No intervalo, Marchiori promoveu duas trocas. Cleider Júnior e Alex Carioca foram substituídos por Carlos Júnior e Cléber Oliveira.
          O Guarany continuou tentando diminuir a diferença no placar, mas quem marcou novamente foi o Rio Grande, já com um jogador a menos. Léo Jaques marcou cara-a-cara com Elisson, após o sistema ofensivo do Rio Grande roubar a bola da defesa alvirrubra na intermediária.
          O Guarany jogou com: Elisson, Lucas Paraguai, Fábio Souza, Edu e Cleider Jr (Carlos Jr); Iago, Vitor (Alex Sander) e Alex Carioca (Cléber Oliveira), Tainã, Gustavo Sapeka e Raphael Paraíba.
          O próximo jogo alvirrubro é na segunda-feira, a partir das 20h, no Estádio Estrela  D´alva. O adversário é o Farroupilha de Pelotas.

Sérgio Galvani

Diretor de Comunicação

Meia do Cruzeiro-RS acertado com Nova Prata


          Os reforços começam a chegar ao Nova Prata. O meia Douglas Silva, 30 anos, que joga também como ala-esquerda e volante está contratado pelo clube. Revelado no Grêmio, pelo qual chegou a jogar no time principal, Douglas Silva já vestiu a camisa de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Coritiba, Ceará e América/RN. Ele estava atuando o Gauchão pelo Cruzeiro de Porto Alegre.

Douglas Silva / Meia
Nome completo: Douglas Silva Delfino 
Local de nascimento: Porto Alegre/RS
Data de nascimento: 22/04/1983 (30 anos)
Peso: 75kg
Altura: 1m74cm

Últimos clubes: Sapucaiense, Guarany/Cam e Ceará

Inter-SM avança para semi-final, mas a noite foi de tristeza no Presidente Vargas

Foto: Gabriel Haesbaert/Portal Extra
          A alegria da classificação deu lugar a tristeza no estádio Presidente Vargas. O Internacional de Santa Maria derrotou o Santa Cruz e se classificou para a semi-final da Divisão de Acesso. Após o jogo, a direção confirmou a triste informação de que o roupeiro do clube, Monovan Gomes, havia falecido no Pronto Atendimento do Patronato. O profissional dedicou mais de 20 anos ao clube.
        Com a bola rolando o Inter-SM teve trabalho para superar o Santa Cruz. No primeiro tempo, Josiel abriu o placar para os donos da casa. O alvirrubro teve a grande chance de ampliar o marcador em um pênalti, mas o camisa 9 acabou desperdiçando e acertou a trave. Um minuto depois, o galo empatou com Caio em um falha do sistema defensivo do Inter. Contudo, coube a Diego Rocha, colocar o Inter-SM na semi-final da Série A2, balançando a rede. Agora o time de Santa Maria enfrenta o Ypiranga, em Erechim, no próximo domingo. O horário do jogo ainda não foi confirmado.

Definidas as semi-finais da Divisão de Acesso


            Estão definidas as semi-finais da Divisão de Acesso 2014. O Internacional de Santa Maria irá enfrentar o Ypiranga, na cidade de Erechim no próximo domingo. A Federação Gaúcha de Futebol confirmou o jogo do Colosso Da Lagoa para domingo às 19 horas. A outra semi-final será entre Glória e Brasil de Farroupilha. O jogo será realizado na cidade de Vacaria, sábado, às 19 horas.

quinta-feira, março 27, 2014

Definidos os árbitros das finais do Gauchão

Foto: Marcelo Campos
            Em sorteio realizado na noite desta quinta-feira em Porto Alegre foi realizado o sorteio de arbitragem para os dois clássicos GRE-NAIS que irão decidir o grande Campeão Gaúcho de 2014. O primeiro jogo terá arbitragem de Leandro Vuaden e o segundo de Márcio Chagas. Confira a escala:


LUTO: Roupeiro do Inter-SM morre após mal súbito


           O Futebol Gaúcho está de luto. O roupeiro do Internacional de Santa Maria, Monovan Gomes faleceu na noite desta quinta-feira, após o jogo contra o Santa Cruz, no estádio Presidente Vargas. Ele havia passado mal aos 20 minutos do segundo tempo, após o gol de empate da equipe visitante. Monovan desmaiou no vestiário. Ele chegou a ser levado pela ambulância para o Pronto Atendimento do Patronato, que fica a poucos metros do estádio, mas não resistiu a um segundo infarto e acabou falecendo. O clima de alegria após a classificação, deu lugar a tristeza na cidade. Monovan trabalhava há 20 anos no Internacional de Santa Maria e era uma pessoa querida por todos.

Brasil de Pelotas tenta identificar torcedores que quebraram cadeiras da Arena

         A direção do Brasil de Pelotas busca identificar os "torcedores" que arrancaram ou quebraram as cadeiras da Arena do Grêmio, na noite de quinta-feira, em jogo válido pela semi-final do Campeonato Gaúcho 2014. Pelo facebook, a direção pediu para os torcedores enviarem fotos dos fatos:
       Pedimos a todos que tiverem links ou fotos da depredação da Arena que envie para nós, para que possamos identificar os vândalos que se dizem torcedores do Brasil

Imagem da Internet/facebook

Na internet já circulam inúmeras fotos com torcedores do Brasil com pedaços das cadeiras da Arena.

Juventude busca reforços. Zagueiro deve ser anunciado !


                O Juventude irá disputar neste ano de 2014, a Série C do Campeonato Brasileiro. A direção buscar reforços para qualificar o elenco de jogadores, que disputou recentemente o Gauchão e foi eliminado pelo Grêmio, na Arena. Segundo informações da Rádio Caxias, o clube está prestes a contratação de um zagueiro. Em entrevista ao repórter Cristiano Daros, no Programa Giro Esportivo, o gerente do Juventude, Michel Costa, confirmou a negociação com zagueiro Claudinho e detalhes separam para anunciar o atleta. Ele jogou a Série A pelo Cruzeiro-RS e virá por empréstimo.
           Dois jogadores do Esportivo também estariam na pauta do Juventude, o lateral direito Thiaguinho e o atacante Ramón. Os atletas Luanderson, do Aimoré e o meia-atacante Lucas, do Pelotas também estão na lista alviverde.

União anuncia goleiro


          O início da tarde de hoje foi de novidade no Vermelhão da Colina. O União Frederiquense apresentou mais um reforço para a continuidade da Divisão de Acesso:o goleiro Lucio. 
         Lúcio estava no São Paulo de Rio Grande e, dentre seus recentes clubes, constam passagens pelo Gil Vicente, de Portugal, além da Portuguesa de São Paulo, clube que detém seus direitos federativos e que está cedendo-o por empréstimo ao Leão da Colina.

Confira abaixo a ficha técnica do novo reforço do União:
Nome: Lucio Hernandes da Silva Souza
Data de nascimento: 18/04/1990
Altura: 1,90m
Peso: 91kg
Clubes recentes: Portuguesa, Gil Vicente (Portugal) e São Paulo de Rio Grande

Site do União

Entrevista com técnico Paulo Turra, o último Campeão Gaúcho por um clube do Interior


             O site PELEIA FC realizou uma entrevista EXCLUSIVA com Paulo Turra, ex-jogador de futebol e o último Campeão Gaúcho por um clube do Interior, o Caxias. Atualmente, Turra está na carreira de treinador de futebol. Confira o Bate Bola:

- Paulo Turra esteve na campanha do Caxias, o último campeão gaúcho do Interior. Porque hoje está mais difícil os clubes do interior baterem a dupla GRE-NAL ?
    Na verdade sempre foi difícil. Nosso título em 2000 foi apenas uma exceção pelo grande time que o Caxias montou em 1999/2000.

- Como foi o título em 2000 sob o comando de Tite ? Oque mais lhe marcou ?
        Foi o maior momento do Caxias em toda sua história. Posso descrever três momentos:
1. Tínhamos um grupo excepcional, com vários líderes e com um potencial individual enorme. Coube ao Tite montar o esquema.
2. Enfrentamos inúmeras dificuldades, dentre elas, três meses de salário atrasado. Imagina isso hoje!
3. Na fase preliminar, nós, jogadores, sentimos que o Tite poderia ser demitido. Nos reunimos com o então novo vice-presidente de futebol, Alceu Fasbinder, e deixamos claro que a culpa do momento não tão bom não era apenas do Tite e que nós não queríamos, em hipótese alguma, a saída do treinador.

- Como foi atuar fora do país ?
      Foi uma grande e excepcional experiência. Hoje, posso afirmar que, como jogador de futebol, só não disputei campeonatos pela Seleção, pois, por clubes, participei de todos os torneios que um jogador top pode participar. Por exemplo: Copa Mercosul (antiga Sulamericana), Libertadores, Taça UEFA (hoje, Liga Europa) e Champions League. 

- Você teve alguma grande decepção no futebol ?
     Não tive nenhuma decepção no futebol.

- Qual momento mais difícil da sua carreira como jogador e técnico ?
     Como jogador: as freqüentes lesões no fim da minha carreira. Como técnico: no meu último clube, recentemente.

- Como você a transição de jogador para técnico ?
        Foi tranquila, pois planejei e me preparei para deixar de ser jogador e, consequentemente, tornar-me treinador.

- O que aconteceu no Avaí, seu último clube ? faltou respaldo da direção, pois a passagem foi rápida.
       No dia e no momento certo falarei tudo. Quem me conhece sabe da minha maneira de trabalhar/ser, em todos os aspectos.

- Qual o melhor momento da sua carreira como jogador ?
      O título de 2000 pelo Caxias e a minha passagem por Portugal, disputando campeonatos como a Champions League. Como jogador, conhecei mais de 30 países.

- Você pretende retornar ao futebol gaúcho ? tem proposta de algum clube ?
      O que eu pretendo é encontrar um clube profissional, com boa estrutura e com dirigentes que não queiram se meter no meu trabalho. 

- Como você avalia o nosso futebol do interior em um modo geral ? Precisa evoluir no que ?
       O futebol do interior hoje esta mais fácil de tocar do que no meu tempo. Os clubes ganham R$ 800 mil de cota. Precisam ser mais profissionais, ter categorias de base fortes e disputarem campeonatos o ano todo. 

- Copa do Mundo: Como você ve a seleção de Felipão ? O Brasil é favorito ?
       Favorito, ainda mais sob o comando do Felipão. Ele é mestre nisso.

Inicia o asfaltamento no entorno do Beira-Rio

Foto: Grupo Beira-Rio/ Gigante Para Sempre
             Após críticas do secretário Geral da FIFA, Jérome Valcke, sobre o  entorno do estádio Beira-Rio, iniciou nesta semana o asfaltamento em volta do estádio colorado, que irá sediar jogos da Copa do Mundo. A ideia da direção é concluir a pavimentação, que iniciou próxima a Avenida Padre Cacique e vai até os arreadores da Edvaldo Pereira Paiva, no final do mês de Abril.

Santo Ângelo projeta amistosos


          O próximo compromisso da equipe santo-angelense na divisão de acesso é só no dia 13 de abril contra o Riopardense. Mas antes, haverá um clássico da região o Sansão. Na próxima sexta-feira, dia 28, o Santo Ângelo enfrenta o São Luiz de Ijuí, no Estádio 19 de Outubro. O jogo amistoso tem início às 20h. Após esse jogo, os dois times devem se encontrar novamente no dia 4 de abril. O confronto acontece agora na casa do Santo Ângelo, o Estádio da Zona Sul, com início às 20h.

Zagueiro acredita em acesso do 15 de Novembro na Terceirona


           Começou no último fim de semana, a segunda divisão gaúcha, mas que equivale a terceira divisão estadual. Uma das equipes que disputam o torneio é o 15 de Novembro, mais conhecido como 15 de Campo Bom. 
          A equipe que apresentou ao futebol brasileiro Mano Menezes e que foi semifinalista da Copa do Brasil luta por um lugar na divisão de acesso. Com vários jovens no plantel, o defensor Filipe já chama a
atenção de grandes equipes do futebol brasileiro. O jovem quer fazer bom estadual, ajudar a equipe a subir e depois trilhar um rumo maior.
          "Fizemos uma boa pré temporada e acredito que temos todas as condições de conseguir o acesso. Nosso time tem muita história e não pode estar aqui. Temos que estár lá em cima. Estou buscando meu espaço e aproveitar a idade. Sou novo e tenho apenas 18 anos. Penso em ir bem aqui e no segundo semestre sair para um clube grande na base. Tenho vontade em jogar a Copa SP de juniores no ano que vem", disse. 
           O jovem que estava no Náutico falou sobre suas qualidades "Eu não sou muito alto, mas compenso na velocidade. Tenho uma recuperação muito boa e qualidade na saída de jogo", comentou.
            Na estreia, jogando em casa, o time venceu o Garibaldi, por 2x0. Neste sábado, 29, joga contra o Gaúcho, fora de casa. O adversário estreou com derrota.
           O 15 de Novembro está na chave B, juntamente com Gaúcho, Garibaldi e Guarani. As outras equipes que completam o grupo A são: Grêmio Bagé, Farroupilha, São Gabriel e Sapucaiense.

ASSESSORIA P2

Boletim médico do Riograndense


          O departamento medico do Riograndense está tendo muito trabalho nesta parada da Divisão de Acesso para o periquito. Quatro atletas estão com desconforto muscular: Valença, Jajá, Cleberson e Gudi. Os lesionados são: Tiago Duarte (mas já treinando com bola); Gabriel (lesão pequena na posterior); Geison (posterior) e Fabiano Veiga (lesão no joelho – cirurgia realizada nesta quarta-feira a tarde)
           O clube se prepara para voltar a campo no próximo dia 13 de Abril, quando a equipe estreia no segundo turno da Série A2 contra o Marau, longe de Santa Maria.

Ypiranga encaminhado para decisão desta quinta contra o Panambi

            Na noite desta quinta-feira todos os caminhos levam ao Colosso da Lagoa. Chegou a hora de lotar o estádio e incentivar o Ypiranga na luta pelo retorno a elite do futebol gaúcho. Nesta quinta-feira à partir das 20h 30 o Ypiranga entra em campo para enfrentar o Panambi na primeira partida da fase de “mata” do Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso”. Quem vencer garante vaga na semifinal da primeira fase para enfrentar o vencedor de Inter SM e Santa Cruz.
          Na manhã desta quarta-feira o Ypiranga realizou o último treino em preparação à decisão desta quinta-feira. Durante a tarde a equipe foi para a concentração onde vai permanecer até momentos antes da partida desta quinta-feira.
         O treinador Leocir Dall’Astra comentou que já está com a base da equipe que vai entrar em campo diante do Panambi definida. Ele comentou que a equipe não deve ter grandes alteração em relação ao time que vinha entrando em campo durante a primeira fase, e conquistou a melhor campanha de toda a Divisão de Acesso. Porém, com os reforços que chegaram durante os últimos dias, o meia Tardelli, o zagueiro Anderson Santos, o volante Gil e o atacante Brandão, podem ter novidades na equipe, pois ele já estão em condições de jogo. “Todos os atletas podem entrar, eu tenho apenas uma base e preciso ver como o time vai render nestas últimas movimentações”, disse o treinador na manhã desta quinta-feira.
           O treinador deve ter a disposição praticamente todo o grupo de atletas, as únicas dúvidas são o lateral Anderson, o zagueiro Bahia e o volante Amaral, que estão se recuperando de lesão e realizaram um trabalho separado do restante do grupo durante a semana.
             Para a partida desta quinta-feira o Departamento de Marketing do Ypiranga lançou uma promoção para que um grande público vá ao estádio Colosso da Lagoa. Na compra de uma camiseta do Ypiranga na loja oficial do clube, ao preço de R$ 99,90 reais, o torcedor ganha um pacote de ingressos. Ele poderá optar entre quatro ingressos para a arquibancada, ou dois para as cadeiras inferiores.
            Os ingressos para a partida vão custar entre R$ 10,00 e R$ 50,00 e a diretoria do Canarinho espera um grande público para motivar o Ypiranga nesta  reta final de primeiro turno. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase da competição. A partida aconteceu no Colosso da Lagoa e teve o placar em 0 a 0. Na oportunidade a equipe de Erechim teve um maior volume de jogo, e pressionou bastante a equipe do Panambi, tendo inclusive um pênalti ao seu favor, que foi defendido pelo goleiro adversário. Na oportunidade a equipe de Erechim não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes, mas nesta quinta-feira, com o apoio de milhares de torcedores nas arquibancadas do Colosso da Lagoa, a direção espera que o Canarinho conquiste a vitória e garanta sua presença na semifinal da competição.

Assessoria

15 intensifica preparação para segunda partida na Terceirona


          Depois da boa vitória conquistada na estreia da Segundona Gaúcha diante da Associação Garibaldi por 2 a 0 em jogo realizado no último sábado, 22, no Sady Schmidt, o grupo de jogadores comandados por Alex Melo seguem treinando visando o próximo compromisso. O segundo adversário do 15 na competição será o Gaúcho. O jogo, marcado o domingo, foi antecipado para sábado, 23, às 15h30min.
          Na tarde desta quarta-feira, 26, o grupo de jogadores realizou um trabalho no campo do E. C. Independente. O técnico Alex Melo deve definir a equipe que enfrenta o Gaúcho nos treinamento de quinta e sexta-feira.

1ª Copa Internacional de Santo Ângelo de Futebol Sub 19


           Na noite do último sábado, dia 22, a diretoria da A.E.R Santo Ângelo realizou o lançamento de um dos maiores eventos esportivos da região missioneira. Trata-se da 1ª Copa Internacional Santo Ângelo de Futebol Sub 19, que deverá reunir equipes do Brasil e de todos os países componentes do MERCOSUL. O evento tem previsão de ocorrer de 15 a 22 de novembro de 2014 e deve contar com a presença de times de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além disso, haverá participação de equipes da Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia, entre outros. Na oportunidade foi apresentado o logo do evento, que foi desenvolvido pelos setores de marketing e comunicação da A.E.R Santo Ângelo, e trará a figura histórica do herói nacional e filho das Missões, o índio Sepé Tiarajú, além de símbolos que retratam a tradição e cultura desta terra, como, por exemplo, a Cruz de Lorena e as Ruínas de São Miguel. A mascote da Copa será o índio “Sepé Junior” que representará a “gana missioneira”. De acordo com o diretor executivo de Futebol, Edson Machado, a Copa Internacional será uma grande oportunidade de consolidar as Missões como polo turístico por divulgar as belas paisagens e rica história desta terra, bem como alavancar Santo Ângelo como um grande centro esportivo a nível de Estado. A solenidade, que aconteceu nas dependências da ACISA, contou com a presença do presidente da Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo, Plínio Pereira, bem como sua diretoria, o presidente da Câmara de Santo Ângelo, Diomar Formenton, lideranças empresariais e convidados. 

Caxias se despede do Campeonato Gaúcho

        Atuando na noite de quarta-feira (26) no Estádio do Vale, a S.E.R. Caxias deu adeus à disputa do Campeonato Gaúcho. O clube grená foi superado pelo Inter pelo placar de 3 a 0. Wellington Paulista, duas vezes, e Alex marcaram os gols da partida.
       O pensamento agora se volta para o planejamento da Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição nacional será no dia 26 de abril, diante do Juventude, no Estádio Francisco Stedile (Centenário).
       O time grená se despede da competição com 28 pontos conquistados, nos 18 jogos disputados. O técnico Beto Campos perdeu a invencibilidade, após ter conquistado uma sequência de seis vitórias e dois empates.
      O Caxias estava bem postado no sistema defensivo. No ataque, teve a primeira oportunidade com o zagueiro Tiago, que aproveitou cruzamento do lado direito e cabeceou sobre o gol de Dida.
        O time colorado só chegou aos 22 minutos, quando abriu o placar. Gilberto fez jogada pela direita e cruzou para Wellington Paulista marcar. Aos 43, Alex arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Douglas.
       Logo aos dois minutos da etapa complementar, Fabrício lançou Jorge Henrique que fez o cruzamento para Wellington Paulista ampliar a vantagem colorada. Na sequência, Tiago salvou em cima da linha conclusão de D’Alessandro.

Site do Caxias

Com a Mão na vaga: Grêmio vence o Brasil e vai para Final do Gauchão

 Foto: Carlos Insaurriaga
         Antes da bola rolar, a Arena do Grêmio ecoava um barulho ensurdecedor. E não era oriundo dos donos da casa. As vozes e os cânticos que se ouviam, eram gerados nas arquibancadas do lado vermelho e preto. Eram loucos apaixonados pelo Brasil, que fizeram uma festa digna de uma grande campeão. E eles puderam ver, aos 4 minutos, uma boa invertida de bola feita por Márcio Hahn, que encontrou Cleiton, na entrada da área. O meia chutou e a bola passou sobre o gol de Marcelo Grohe.
         Aos 8, em uma jogada de velocidade do Brasil, foi a vez de Túlio Souza arriscar de fora da área e ver a bola sair ao lado do gol gremista. Aos 20, Rafael Forster cobrou falta com perigo e a zaga do Grêmio conseguiu mandar para escanteio. Aos 23, depois de cruzamento de Wender, Tulio Souza tentou uma bicicleta, dentro da área. A bola passou muito perto da trave esquerda de Marcelo Grohe.
        O Grêmio chegou com perigo aos 35 minutos, quando Ramiro chutou forte, de longe, e Luiz Muller fez uma boa defesa. Aos 38, os tricolores conseguiram vencer a boa marcação Xavante. Luan recebeu passe de Barcos e rolou para Dudu. O camisa 7 gremista bateu rasteiro. Fernando Cardozo ainda tocou na bola, antes dela entrar no gol. No último lance do primeiro tempo, Rafael Forster colocou a bola na área, depois da zaga gremista cortar um cruzamento de Wender, Washington disputou a bola no alto e Ricardo Schneider, de bicicleta, balançou as redes de Grohe. Mas a arbitragem marcou impedimento dos atletas Xavantes na jogada.
      O segundo tempo começou com o lance mais polêmico da partida. Aos 4 minutos, Wender tentou afastar a bola da defesa e Luan, ao pular na frente do jogador Xavante, mudou a trajetória da bola com as mãos. O árbitro Fabrício Neves Correa não marcou a irregularidade e na sequencia do lance, o jovem gremista marcou o segundo gol do Grêmio na partida. O lance mexeu com os rubro-negros. O erro do árbitro foi inacreditável e acabara prejudicando o Brasil no jogo e na competição.
      Aos 7 minutos, outro lance que Fabrício Neves Correa foi infeliz. Wendell acertou um chute em Leandro Leite e foi apenas advertido com o cartão amarelo pelo árbitro da partida. Aos 9, o Brasil mostrava que buscaria o reverter o resultado a todo custo. Os guerreiros Xavantes doaram-se em busca da vitória sobre o Grêmio e, principalmente, os erros do árbitro da partida. Rafael Forster cobrou lateral, Washington desviou de cabeça e Wender, na segunda trave, chutou para fora.
       Aos 13, Leandro Leite arriscou um chute de fora da área e a zaga do Grêmio conseguiu mandar para escanteio. Aos 19, foi a vez de Edinho arriscar de fora da área e Luiz Muller fazer a defesa. Washington, aos 31 minutos, chutou de fora da área e viu a bola passar a poucos centímetros do gol adversário. Yuri, aos 34, na primeira participação no jogo, invadiu a área e obrigou uma boa defesa de Luiz Muller.
E o Brasil insistia em balançar as redes. Aos 38, Gustavo Papa recebeu cruzamento de Washington, dominou e mandou, de bicicleta, a bola para o gol. Ela passou raspando a trave direita de Marcelo Grohe.        O artilheiro abençoado olhou para o goleiro gremista e para as redes da Arena. Previa que a bola chegaria as malhas. E ela chegou. Aos 40, Raulen foi preciso no cruzamento e Papa foi certeiro no cabeceio. Bola no fundo das redes para alegria dos Xavantes no Estádio.
       E a partida não se encaminhou para as penalidades por conta da fraca arbitragem de Fabricio Neves Correa. Após ignorar as irregularidades no segundo gol gremista, o arbitro colaborou para a vitória do time porto-alegrense e impediu que o Brasil buscasse o título gaúcho. E o Xavante, que já fora prejudicado na renda da partida, foi obrigado a ver os erros da arbitragem e seus torcedores impedidos de acompanhar o duelo decisivo.

Site do Brasil-Pel

quarta-feira, março 26, 2014

Riograndense anuncia meia de Série A

Foto: Assessoria
           A quarta-feira trouxe boas notícias aos torcedores esmeraldinos. Após o treinamento da tarde, diretoria executiva e de futebol conversaram com o técnico Luciano Corrêa sobre possíveis nomes que podem reforçar o Riograndense. Na pauta, Chiquinho estava entre eles. 
          Chamado do vestiário para negociar, não demorou para que o desfecho entre jogador e diretoria saísse: Chiquinho é jogador do Riograndense mais uma vez. Depois de boa passagem em 2012, o meia está de volta após passagem pelo São José-POA na Série A deste ano.
            Chiquinho vinha treinando no clube desde a última semana à seu pedido e já está completamente adaptado ao grupo, além de estar em plenas condições físicas por estar em atividade desde o fim do ano passado.

Assessoria RFC

Brasil-FA vence o Tupi nos pênaltis e vai para semi-final


           Depois de uma grande campanha ao longo do primeiro turno, o Tupi dominou o jogo, mas acabou eliminado nas penalidades pelo Brasil de Farroupilha, após empate em 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (26) em jogo válido pelas quartas de final no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal.
           Nos 90 minutos o Tupi foi melhor, enquanto a bola rolou, já que o jogo foi bastante truncado, com muitas faltas e cartões amarelos, especialmente do Brasil, que jogou fechado, apenas se arriscado nos contra ataques.
            O Rubro-Negro iniciou o jogo pressionando, e logo aos 2 minutos Mano Garcia concluiu perto após bom passe de Queijinho. Aos 11 minutos muita reclamação da equipe da casa, após a arbitragem anular lance que resultou em gol do atacante Robert. Ainda na primeira etapa, Queijinho bateu perto depois de jogada individual aos 30 minutos. Os últimos minutos foram de faltas e bate boca, o time de Farroupilha terminou a primeira etapa com 5 jogadores com cartão amarelo.
             As lentes do Guia Crissiumal também captaram ao longo da primeira etapa o atacante Robert segurado pela camisa pelo zagueiro Cantarelli, mas a arbitragem não viu.
            Na segunda etapa o Tupi iniciou com uma verdadeira blitz, logo a 30 segundos Queijinho concluiu de dentro da área, mas um zagueiro evitou o gol. Aos 2 minutos Adilson ficou cara a cara com o goleiro, mas o zagueiro Léo se espichou todo para impedir que a bola entrasse. Aos 26 minutos o goleiro Enderson saiu mal e Michel concluiu perto. Na única chegada do Brasil na partida, aos 32 minutos Rafael Xavier cabeceou perto. Na última e derradeira chance do jogo, aos 41 minutos o lateral Filipe fez grande jogada individual, chutou cruzado e a bola passou por Cicinho e Robert, saindo para a linha de fundo.
            Nos pênaltis, o torcedor crissiumalense que compareceu em bom número ao estádio estava confiante, mas na primeira cobrança Enderson fez grande defesa no chute de Mano Garcia. Na sequência, todos os cobradores converteram, sendo Michel, Marcelo, Julinho e Filipe do Tupi. Alex, Rafael Xavier, Maurício, Bindé e Léo do Brasil, que cobrou o último pênalti, para a comemoração dos jogadores, comissção técnica e dirigentes da equipe visitante.

Ficha Técnica:
Tupi (0) – Josemar, Filipe, Valdemar, Marcelo de Oliveira e Adilson; Sérgio Luis (Julinho), Michell Goiano e Queijinho (Cicinho); Michel, Mano Garcia e Robert. Técnico Jair Galvão.
Brasil (0) – Enderson, Cantarelli, Léo Piaia e Mauricio; Bindé, Amaral, Caio (Jocenir) e Reis (Jeferson); Rafael Xavier e Rodrigo Zeferino (Alex). Técnico Suca.
Arbitragem – Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Leirson Peng Martins e Julio Espiniza de Freitas. Quarto árbitro Antônio Augusto Barreto.

Texto e Foto: Guia de Crissiumal

Resultados do Gauchão, Divisão de Acesso e Terceirona


GAUCHÃO
Grêmio 2x1 Brasil de Pelotas (Grêmio na FINAL)
Internacional 3x0 Caxias (Inter na FINAL)

DIVISÃO DE ACESSO
Tupi 0x0 Brasil-FA (4x5) (Brasil na Semi-final)
Glória 1x0 Avenida (Glória na Semi-Final)

TERCEIRONA
Sapucaiense 2x2 São Gabriel
Três Passos 1x0 Palmeirense

CLASSIFICAÇÃO
http://www.peleiafc.com/p/terceirona.html

Novelletto sobre o calendário do Bom Senso FC: "Sem fundamento"


              O Bom Senso Futebol Clube apresentou um novo modelo de calendário para o futebol brasileiro, em um seminário realizado na cidade de São Paulo. Membros da CBF foram convidados para o evento, mas ninguém compareceu.
             Mas parece que a proposta não agradou muitos mandatários. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, revelou, em entrevista ao repórter Tiago Nunes, da Rádio Imembuí e do site PELEIA FC, que a ideia não tem fundamento:
          "Cada um na sua. Uns têm que jogar e outros têm que organizar. Não dá para uma pessoa fazer as duas coisas. Não tem fundamento nenhum o que estão pedindo. Não estou defendo a CBF, sou oposição (...) mas é uma proposta sem fundamento essa do Bom Senso." - resumiu o presidente Novelletto
           A Confederação Brasileira de Futebol ainda não se manifestou a favor, nem contrária a proposta apresentada pelos jogadores.