JOGO
Era noite de decisão no Estádio do Vale. Por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Novo Hamburgo precisava de uma vitória por dois gols de diferença sobre o ABC para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Uma vitória de 1 a 0 remeteria a decisão para os pênaltis. Ciente da importância do jogo e da necessidade de apoiar a equipe, a torcida anilada compareceu em bom número ao estádio.
Precisando da vitória, a equipe de Itamar Schulle começou a partida tomando a iniciativa no ataque, mas não conseguia penetrar a defesa potiguar. Aos 22min, Afonso arriscou da entrada da área. A bola passou a direita do goleiro Gilvan.
Cinco minutos depois, Preto fez bela jogada pela direita e serviu Afonso. O lateral anilado chutou firme para abrir o placar e fazer explodir de alegria a torcida no Estádio do Vale.
Na volta do intervalo, o ABC chegou a pressionar o anilado no campo de defesa nos minutos iniciais, mas a pressão alvinegra durou pouco e, logo em seguida, o Novo Hamburgo tomou conta da partida novamente. No entanto, ao mesmo tempo que pressionava em busca do gol da classificação, a equipe de Itamar Schulle dava espaço aos contra-ataques alvinegros.
Aos 19 minutos, Rodrigo Silva lançou Daniel Amora. O volante avançou e bateu firme para grande defesa do goleiro Vinícius. A torcida anilada comemorou a defesa como se fosse um gol. Passado o susto, o Noia encaixou um contragolpe. Douglas teve a chance para marcar, mas preferiu tocar para Juba e Diego Jussani acabou afastando o perigo.
Parecia que o jogo seria decidido nos pênaltis, mas aos 46min o Noia teve uma falta na entrada da área. Felipe Athirson, que entrara no lugar de Preto, mandou para a área e Juba , de costas, cabeceou para o fundo das redes. Final: Novo Hamburgo 2 a 0 e festa anilada do Estádio do Vale.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2014 – 3ª fase (volta)
Novo Hamburgo 2 x 0 ABC-RN
Local: Estádio do Vale
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Angelo Rudimar Bechi (trio de Santa Catarina)
NOVO HAMBURGO: Vinicius; Afonso (Celsinho), Fred, Julio Santos e Peixoto; Alberto, Preto (Felipe Athirson) e Jônatas; Jonas (Rafinha), Juba e Douglas
Técnico: Itamar Schulle
ABC-RN: Gilvan; Renato, Suéliton (Somália), Marlon e Luciano Amaral, Diego Jussani, Fábio Bahia, Daniel Amora e Junior Timbó (Xuxa), Lúcio Flávio (João Paulo) e Rodrigo Silva
Técnico: Zé Teodoro
Site do NH
Um comentário:
E ME ESCALA UM JOGADOR SUSPEITO DIREÇÃO MUITO BURRA MESMO AFFFFFF SE SAÍREM PERDERAM UMA PREMIAÇÃO QUE VAI SER DIFÍCIL NO FUTURO PRÓXIMO VCS GANHAREM DE 500 A MIL PARA CIMA POR PARTICIPAÇÃO.
Postar um comentário